sexta-feira, 27 de maio de 2011

Million Dollar Homepage, moda ou Ficção

Durante o mês passado um novo site criado pela estudante de 21 anos de idade (Alex Tew) teve um impacto fenomenal no mundo da publicidade na Internet. Você pode ter ouvido milliondollarhomepage.com. Se não, é um conceito muito simples para a publicidade online. Os anunciantes podem comprar os pixels na página inicial de 1 dólar por pixel. O pedido mínimo é de 100 pixels e com isso o anunciante recebe uma pequena imagem que os links dos milliondollarhomepage ao site do anunciante.

Agora isso não é o que fez o site de sucesso. Concedido é uma combinação única para publicidade na internet, mas vamos ser honestos, é mal notável. As pessoas têm vindo a vender espaços para banners em sites de anos. Para este site para ser bem sucedido é necessário um ingrediente-chave, e que é o trânsito. Centenas de milhares de pessoas para visitar este local para dar o valor para os anunciantes dinheiro.

Assim, o jovem estudante que veio com a idéia apresentada uma nota à imprensa, e vendeu uma história como qualquer bom comerciante faria. Como ele tinha apenas 21 anos e veio com esse simples site para pagar sua maneira através da universidade. Felizmente para ele, o mundo prima encontrou a sua libertação e publicou-o, porque era uma boa história. Isso significou que mais pessoas visitaram o local, eo tráfego aumentado do Web site. Por sua vez mais jornalistas pegou na história e publicou-o. O resultado foi uma explosão de virais no trânsito o que significava que muitas pessoas compraram espaço publicitário e é justo dizer que o site tem sido muito bem sucedido.

Então este é o novo meio de publicidade da internet? Tenho medo deste autor não acredita nisso. Uma vez que o hype começa a morrer, ea história já não é novo, a imprensa vai começar a publicar menos artigos sobre ele, e menos pessoas irão visitar o site. Este, por sua vez levará a um número ainda menor artigos sendo publicados na imprensa mundos, levando para os visitantes ainda menos. Este ciclo vai continuar e que originalmente feitas neste site (marketing viral) sucesso acabará por levar à sua morte.

O que pode comerciantes do Internet aprender com isso? A melhor maneira de promover qualquer empresa do Internet novo é fazer uma história interessante sobre isso, enviar artigos e liberações de imprensa, e se a história é boa o suficiente, assista a explosão de virais no número de visitantes.

É claro que para o crescimento a longo prazo o novo site ou serviço tem que ser bom o suficiente para fornecer valor para os visitantes, e não apenas um modismo que capta o interesse das pessoas a curto prazo. Desejo Alex Tew o melhor, mas acho que ele também vai aceitar que este não é um negócio a longo prazo que pode ir a qualquer lugar a partir daqui.