quarta-feira, 22 de junho de 2011

Yahoo! Será que novamente ... Mas não temos certeza que "Ele" é!

Se você pesquisou com Y! ultimamente - pelo menos em alguns navegadores - você pode ter notado uma nova adição à página de seu resultado de busca. Se você usar o Netscape ou Firefox, no canto direito superior da página o resultado da procura é agora detém uma caixa de laranja que detém - O Buzz. Yahoo! 's Log Buzz tem sido em torno de alguns anos, mas você costumava ter que ir procurá-la para descobrir o que as pessoas estavam zumbindo sobre. Agora Y! coloca em seu rosto - e, francamente, eu não tenho certeza do que tudo o que é bom para.

Para aqueles de vocês que não são até a velocidade sobre o Yahoo Buzz, aqui está uma rápida recapitulação. Todos os dias, Yahoo registra todas as pesquisas que são inseridos em suas páginas. Nos próximos 24 horas, essas pesquisas são indexados, tabulados, calculado e classificado, e no dia seguinte - 48 horas mais tarde - Y! publica "o Índice de Buzz" em uma série de formas diferentes. Quer saber o que estava na mente das pessoas há dois dias? Você pode obter uma visão rápida, verificando página de hoje Index Buzz. Há um índice de Buzz para o entretenimento, filmes, música, esportes, estrelas de cinema e global. Mas o que é que tudo isso significa? Aqui é direto da boca do cavalo:

A pontuação do sujeito buzz é a porcentagem de usuários Yahoo! procurando por esse assunto em um determinado dia, multiplicado por uma constante para tornar o número mais fácil de ler. Líderes semanais são os assuntos com a maior pontuação média buzz para uma determinada semana.

Então ... é um índice de as buscas mais populares no Yahoo! O Buzz publica diariamente, estatísticas semanais e mensais, para que você possa acompanhar as tendências ao longo do tempo. Você pode até conseguir uma assinatura para o Índice de Buzz Yahoo e personalizá-lo com termos de pesquisa personalizado - mas esses não aparecem na sua página de resultados quando você faz uma busca, você tem que ir para a página Index Buzz para eles. O que aparece é o top ten geral buscas diárias. De fato, para hoje, não importa o que eu estou realmente buscando, aqui está o que eu recebo em que caixinha:

Bonecas 1.pussycat
2.NFL notas projecto
3.O Ultimate Fighter
4.may um boicote
5.Madonna bilhetes
6.Howard popa
7.Chinese astrologia
8.project pista
9.Terence Howard
10.Bahamas hotéis

Então exatamente o que é o ponto de plopping que a caixa de laranja em uma das peças principais da SERP imobiliário? Ele não me disse nada relevante para minha pesquisa (eu procurei por testes, para graus de enfermagem e para o índice de consumo). Se eu clicar em um dos itens classificados, alimenta-me os resultados da pesquisa para esse termo. Se eu clicar em "Mais Buzz" no fundo, leva-me para o Índice de Buzz onde eu possa ler a entrada mais recente blog.

Para tornar ainda mais inútil, a caixa de Buzz só funciona em alguns browsers. Nas demais, há uma coluna em branco - ou os resultados Patrocinador - que, pelo menos, estão contextualmente relacionada com o que eu estou procurando. Onde está o valor acrescentado? Sobre a única coisa que ele faz é a desordem de um espaço que poderia ser usado de forma muito mais rentável.

Agora, se Y! queria realmente fazer esta coisa útil, aqui estão algumas sugestões.

Primeiro - torná-lo contextualmente sensíveis. Se eu digitar uma busca por 'testes', eu gostaria de encontrar uma lista de pesquisas relacionadas popular muito mais útil do que saber que a maior parte da América está à procura de informações sobre as Pussycat Dolls há dois dias.

Em segundo lugar, não importa o ranking - me dar os números! Quantas pessoas procurou Pussycat Dolls? Talvez seja algo que eu deva saber, hmm?

Terceiro - movê-lo! Não me refiro a esse lugar como "prime propriedade real 'para nada. No canto superior direito do seu navegador é um dos primeiros lugares das terras olho em uma página. É uma das razões que você colocar as coisas importantes em que o espaço quando você está projetando suas páginas. Por que desperdiçá-la?