quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Fraude Ebay e Riscos

Eu sou uma das muitas pessoas que tiveram uma experiência negativa no ebay website internet leilão. Este artigo descreve como eu quase perdi uma grande parte do dinheiro de um homem que tenta enganar as pessoas fora de seu dinheiro arduamente ganho.

Eu tenho lido sobre muitas pessoas que tiveram experiências ruins no ebay, eu espero que você não é um deles. Devo admitir, eu estava tendo um grande momento no ebay, e também fazer algum dinheiro me até este fraudador arruinaram tudo para mim.

Eu tinha sido a compra e venda no ebay por um par de anos e mesmo que eu estava ciente dos riscos envolvidos, haviam sido trocados, sem quaisquer problemas em tudo. Eu era muito cuidadoso, e se eu comprasse um item caro, eu sempre garantir que eu conheci o vendedor em algum lugar, normalmente apenas fora de uma auto-estrada e eu mesmo dirigi a suas casas. Tirei alguns grandes negócios e estava até pensando que eu poderia fazê-lo em uma renda real. Eu também o prazer da mulher como eu fiz dinheiro com alguns de nossos itens indesejados.

Coisas boas, aparentemente, tem que chegar ao fim e eles certamente fez com Ebay.

Onde tudo deu errado:

Eu estava em busca de comprar uma determinada marca de telefone celular e pensei que tinha encontrado uma verdadeira pechincha. Eu vi um anúncio para um telefone comprá-lo agora a um preço que eu achava que era muito baixa. O anúncio afirma que o celular foi um presente de Natal indesejados.

No anúncio havia um número de celular que as pessoas eram capazes de ligar se eles tinham alguma dúvida. Por isso, ligou para o número e um homem chamado Tony respondeu. Perguntei-lhe todas as perguntas típicas e deu todas as respostas que eu queria ouvir. Ele parecia muito real e parecia realmente agradável, no entanto afirmou que ele era incapaz de me conhecer como era quando ele ainda tinha que passar o seu teste.

Como dito anteriormente, nesta situação eu normalmente viajam para a casa vendedores, no entanto, ele viveu um longo caminho de onde eu fiz e foi fundo no país. Eu tinha um mau pressentimento sobre o negócio, porém relutantemente concordou em pagar via transferência bancária. Ele assegurou-me que ia postar o telefone naquele mesmo dia via Real Mail Delivery Especial, para chegar às 11h da manhã seguinte. Eu sabia que tinha tomado um risco no entanto acreditava que tudo iria correr bem, o quão errado eu poderia ser.

Eu esperei na minha casa no dia seguinte e nada para o meu horror chegou. Por alguma razão eu esperei até o dia seguinte antes de contatá-lo, esperando que seria entregue, mas como você já deve ter adivinhado, não.

Eu tentei e-mails dele, texting e tocando seu telefone celular, adivinhem, não houve resposta.

Eu percebi o que um tolo eu tinha sido, no entanto, não foi feliz apenas para deixá-lo fugir com ela. Por isso, decidi relatar o incidente à polícia. Eles foram muito úteis e meia hora depois eu tinha um número crime, eu estava no entanto alertou que era extremamente improvável que eu iria ver um telefone ou receber um reembolso do dinheiro que eu tinha enviado.

Fora da delegacia, enviei um texto Tony com o número de crimes da polícia. Para minha surpresa ele me telefonou de imediato a me xingar, mas finalmente concordou em reembolsar-me o dinheiro, se eu parasse a acção da polícia contra ele.

Eu tive muita sorte, tenho certeza de muitas outras pessoas que a polícia declarou nunca ter seu dinheiro de volta.