segunda-feira, 20 de junho de 2011

O que é WebSense?

Com sede em San Diego, Califórnia, Websense é uma empresa que está envolvida no projeto e na produção de software de filtragem web. Essencialmente, este software é utilizado para ajudar a gerenciar as funções de controle de conteúdo para o usuário final. Fundada em 1994, a maioria das ferramentas de software projetado e lançado pela Websense visam permitir que os proprietários de sistemas de computador para controlar o conteúdo que pode ser acessado pelo equipamento sob seu controle.

Quem usa o Websense?

Em todo o mundo, empresas, organizações sem fins lucrativos, bibliotecas e escolas, e entidades governamentais fazem uso de Websense. Essencialmente, se houver a necessidade de filtro de conteúdo dentro de uma organização, há uma boa chance de que Websense será usado para fazer o trabalho. O software torna possível para evitar o desperdício de recursos ou tempo, tornando impossível a visualização de conteúdo que seja considerado inapropriado ou não relacionados às tarefas essenciais pelo proprietário do equipamento de computação.

Quais são algumas das proteções fornecidos por Websense?

O software de filtragem faz mais do que simplesmente bloquear conteúdo indesejado. Junto com a limitar o fluxo de conteúdo, o software também irá controlar o uso do pessoal autorizado dos recursos da Internet. Ou seja, o sistema irá registrar todo o uso de qualquer sistema desktop. O detalhe é considerado abrangente, como a classe de risco, data de URL, estação de trabalho usado e tempo de uso, ea categoria atribuída ao conteúdo. Um relatório de dados pode ser criado por um administrador do sistema, e podem ser classificadas por usuário, estação de trabalho, data e vários outros critérios de classificação.

Categorias permitem uma quantidade limitada de trabalho em torno de um site bloqueado. Por exemplo, se um site está bloqueado devido a palavras-chave restritas, mas é na verdade um site que é legitimamente necessários para a investigação relacionada com o trabalho, o usuário poderá fazer uso de um "continue" chave e dar a volta no quarteirão. A atividade ainda está conectado e, portanto, sujeitas a revisão posterior, mas esse recurso permite que o empregado continuar com a tarefa sem exigir a assistência de um técnico.

Deep Content Control é um recurso que permite essencialmente para a recriação da seqüência de buscas na Internet. Isto torna possível para ver onde um usuário foi, quanto tempo ele ou ela permaneceu no local, e qual site foi visitado seguinte.