domingo, 26 de junho de 2011

Dias da filial Marketing Melhor à frente

Cruzando a Linha - a linha entre o desempenho ea publicidade tradicional foi violado e os melhores dias do marketing da filial estão à frente.

Por Greg Shepard

Anos antes da NASDAQ tanked e banners publicitários morreu, pioneiras no comércio eletrônico como Amazon.com e CDNow iniciou a parceria com tema centrado em websites para impulsionar as receitas, pagando uma comissão por cada venda que se refere. A prática se espalhou rapidamente e tornou-se conhecida como "marketing da filial." Ao início de 1999, Forrester Research proclamado "programas de afiliados" como a Web é mais eficaz técnica de condução de tráfego - quase duas vezes tão eficaz como banners publicitários.

Considere-se que em Setembro de 1999, mais de três anos após a Amazon lançou, havia mais de 1.000 comerciantes que oferecem programas de afiliados. E em 2000, Amazon Associates do Programa tinha crescido para mais de 500.000 afiliados. O que fundador e CEO da Amazon Jeff Bezos começou como uma conversa educada tinha crescido em uma indústria completamente nova, trazendo consigo as redes da filial, diretórios, boletins informativos e uma variedade de consultores. Outras inovações seguido e marketing da filial é agora parte integrante da composição da web. É também amplamente anunciada como veículo de marketing da Web mais rentável.

Ainda assim, como marketing afiliado evoluiu, problemas com o modelo ter sido exposto. A comunidade da filial precisa se lembrar que o marketing afiliado não é sobre a geração de publicidade barata, mas desenvolver relações estratégicas rentável.

Mas agora há uma maneira para que os comerciantes oferecem agora uma win-win em que ambos os comerciantes e as filiais têm interesse. Tecnologias que melhorem agora tornam possível para o ex-CPS, CPA, programas de performance CPL e os modelos de publicidade CPM, CPC, e plano de unificar a criação de um novo híbrido, que eu chamo de modelo (Cost-Plus-Performance) CPP.

O CPP combina uma campanha paga com uma campanha de desempenho e oferece o melhor dos dois mundos. Vejo isso como o futuro do marketing da filial, um mundo totalmente aberto de desempenho e de pagamento em que o CPP tem estoque perdeu para o AdSense do Google e os anunciantes de volta. O resultado é um novo mundo de oportunidades para os comerciantes, gerentes de filial e afiliados.

O CPP híbrido é a conversão de ex-CPM, CPC defensores em crentes marketing da filial. Para muitos sites top, marketing afiliado agora representa uma chance para afrouxar o aperto de motores de pay-per-click de busca e publicidade cara. O obstáculo mais difícil no marketing da filial é encontrar afiliadas boa com o tráfego. Se um site vende tráfego, então eles devem tê-lo, e se você negociar a oportunidades de Custo-Plus-Performance payout valiosa começam a se abrir.

Comerciantes também estão percebendo que as filiais precisam de melhores ferramentas também. Tecnologias, tais como data-feeds site, e do abandono de carrinho de compras (tráfego de saída) promessa de permitir que os comerciantes, que também são filiados, para aumentar a EPC e números EPM sem comprometer a experiência dos visitantes, melhorando assim a monetização. Simplesmente oferecer produtos adicionais e / ou ofertas de serviços durante ou após o ponto de venda, os comerciantes podem adicionar receitas sem diluir o processo de vendas.

Está se tornando claro para os comerciantes, gerentes de filial e afiliadas que a linha entre o desempenho ea publicidade tradicional foi rompida.

Tudo começou com a entrada do Google no mercado. AdSense do Google capturaram inventário valioso programa de afiliados, que causou a comerciantes da filial flexível para evoluir novamente. A resposta da indústria foi a confusão com o lado da publicidade paga do mercado. Método do Google é pagar por espaço publicitário - o espaço do anúncio mesma que foi usada por comerciantes da filial. Que os limites de inventário disponível e as mudanças expectativas do editor web.

Alguns comerciantes da filial usando end AdSense até canibalizar seu próprio mercado. Por quê? Para obter renda garantida de tráfego. Se você paga para o tráfego, você está garantido para obtê-lo. Os comerciantes começar o tráfego garantido e os filiados obter receita garantida de tráfego. No entanto, este apresenta um problema. Publicidade tradicional coloca o risco sobre os comerciantes, enquanto o desempenho coloca o risco na filial. Em ambos os casos apenas um tem um interesse investido na campanha.

Está claro a partir de um punhado de recentes estudos e relatórios que os comerciantes estão frustrados com o processo atual.

Em uma pesquisa com 135 de nível sênior de marketing um estudo recente descobriu que, enquanto 60 por cento dos entrevistados disseram que definir, medir e agir sobre ROI é importante, apenas 20 por cento estão satisfeitos com sua capacidade de fazê-lo. Além disso, 73 por cento relataram falta de confiança na sua capacidade de compreender o impacto de uma campanha de vendas.

O estudo, conduzido pelo Marketing Management Analytics (MMA), a Association of National Advertisers (ANA), e da Forrester Research em abril de 2005, foi apresentado em Julho no Fórum da ANA Accountability 2005 Marketing.

Também neste verão, uma pesquisa MediaLife do comprador de mídia quantificados o que a maioria já suspeitava: os compradores de mídia acham que só cerca de metade de representantes da mídia sabem o que diabos eles estão fazendo (via MediaBuyerPlanner.com). Uma minoria significativa dos compradores - cerca de um em cada seis - têm uma opinião tão baixo de representantes que eles disseram que apenas 10 ou 20 por cento são úteis.

Queixas centrada, sem surpresa, em perda de tempo, tanto na forma de mais-contactando e provando mal preparados quando as conversas acontecem. Outra grande reclamação provou ser demasiado duro vendendo, com algumas repetições parecendo acreditar que a repetição ou intimidação pode ter sucesso na obtenção de uma propriedade na compra onde os números não.

Metade dos compradores disseram que concordam com a afirmação de que o problema foi rep "não é grande coisa. Claro, eles são irritantes às vezes, mas tenho certeza que eles me encontrar também o é. É como a indústria está configurado. "Cerca de 45 por cento concordaram vez que eles são" um mal necessário. A maioria está bem, mas há alguns poucos realmente detestável eu odeio fazer negócios com ele. "

Mesmo com todas as questões, a boa notícia é que a comunidade de afiliados ainda está evoluindo. Busca orgânica está se tornando mais competitivo. CPM taxas estão subindo. Pesquisa paga está se tornando um custo proibitivo ea necessidade de inventário rentável online está se tornando mais forte, fazendo com que o espaço afiliado a crescer a taxas sempre crescentes. Como comerciantes, gerentes de afiliados e afiliadas se tornar ainda mais entrelaçados, a diminui o atrito e novas formas de integração e agregação são possíveis.

Eu vejo isso dessa forma - a corrida é! No ano passado o número de comerciantes que oferecem programas de afiliados mais do que quadruplicou. Literalmente, milhões de websites agora participam como filiados - de páginas pessoais Geocities e em Homestead para empresas Fortune 500. E agora, mais frequentemente então não, comerciantes com programas de afiliados também estão afiliados.

Se o marketing da filial denominada, comércio colaborativo, o compartilhamento de receita ou vender sindicado, o espaço da filial lidera o caminho na paisagem sempre em mudança de marketing online e tornou-se mais rápido da Web, veículo de marketing mais simples e mais rentável.

Como ambos os comerciantes e as filiais continuar a reconhecer o poder da mudança, o melhor dia do marketing da filial estão ainda por vir. Em poucos anos, o marketing da filial parece tornar-se o rabo que abana o cachorro - controlar a maioria dos adverting e marketing de dólares. Apesar dos avanços, em seguida, menos impressionante no mundo da publicidade e hype, marketing afiliado permanece fiel às suas origens como uma melhor maneira de conectar compradores e vendedores e recompensar aqueles que facilitam essas relações.