quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Mais recente

Mais recente aquisição do Google


Fãs do Google (inclusive eu), de tentar descobrir o que o Google está fazendo. Nesse espírito, estou compartilhando algumas novidades.

Google comprou uma empresa chamada Upstartle, o que torna o software de processamento de palavras baseado na web chamado Writely. Tanto o Google Writely e tinha pouco a dizer em seus blogs, outros que o negócio foi feito e Google está contente por ter a equipa a bordo. Fui olhar para os dois blogs esta manhã e eles são absolutamente congestionado, então eu sou incapaz de ver o que estava escrito. Eu ligava para que você possa dar uma olhada quando o calor está desativado.

Quando eu li a notícia Google Costumo sorrir, rir e rir alto. Isso merece um gargalhadas.

O Google comprou o Upstartle porque quer capacitar as pessoas para executar tarefas de escritório através da Internet. Essa é uma maneira agradável de dizer que quer chutar o traseiro da Microsoft, o que me faz sorrir. Eu acho que chutar bunda da Microsoft é uma boa parte de sua estratégia.

Money Magazine concorda comigo, mas acha que há mais do que isso. Google sempre manifestou o desejo de mudar de cliente (PC) de computação baseada em rede (Internet) de computação baseado. Isso basicamente significa que apenas um pedacinho do programa que você está usando reside no seu computador (chamado de thin client), eo restante permanece no servidor.

Eu tenho ouvido que a computação thin client vai decolar como um foguete para vinte anos. Dezesseis anos atrás, quando Larry Ellison, da Oracle foi empurrando despojado computadores que usou a rede para trabalhar eu pensei que era uma idéia idiota, e eu ainda faço. Na época um custo poderoso computador de um par de grandes e dongles USB que mantêm um gigabyte de dados não foram inventados mesmo ainda (eu nem sequer penso USB foi inventado ainda).

A razão foi que uma rede de computadores baratos que custam algumas centenas de dólares pode basta ligar à rede e usar o seu poder de processamento e armazenamento. Agora, um poderoso computador é um par cem dólares, para quem precisa de uma versão restaurada para baixo?

Além disso, eu quero controlar meus próprios recursos e arquivos e software. Eu não quero sentar-los no disco gigante Google é grande duro para que eles possam usá-las para decidir que tipo de publicidade para me servir.

E é isso que pensa que dinheiro é o fim do jogo.

Mas competir com a Microsoft é mais de um segundo para o Google, que está concorrendo com grandes expectativas de Wall Street para o crescimento continuado. aplicativos baseados em navegador, como o Writely podem recurso anúncios contextuais do Google, uma empresa que está projetado para crescer para US $ 9,5 bilhões este ano.

Ouça a esta:

Para o Google, quais os prémios a matemática Ph.D. 's tem com o pessoal, o cálculo é assustadoramente simples. Google faz em torno de 16 dólares por usuário por ano em publicidade. Existem mais de 300 milhões de usuários do Microsoft Word hoje. Se o Google convence alguns desses usuários a utilizar o seu software baseado na Web em vez do Word, e eles passam mais tempo usando outras ferramentas do Google, como resultado, o Google poderia impulsionar suas vendas de publicidade por usuário. Mesmo aumentar de US $ 1 por usuário traduz em US $ 400 milhões em receitas adicionais.

Eu não tenho certeza se eu quiser usar um processador de textos baseado na web que gruda em seus anúncios com base naquilo que escrevo. Espera ... eu tenho certeza. Eu não.

Eita ... com todos aqueles eggheads reunidos em um só lugar lá no Google, é reboco anúncios do contexto de todo um programa baseado na web de processamento de textos o melhor que pode vir acima com? Estou começando a cheirar um pônei do truque.

Espero que eu estou faltando alguma coisa, como eu ainda não tenho certeza eu entendo o que o Google está tentando fazer, mas é divertido de assistir. Para rir mais eu gostaria de visitar o site do Google Rumores. Você deveria dar uma olhada.