quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Próximo passo do Google

Próximo passo do Google - Anúncios de vídeo game?


Desde AdWords foi lançado em 2001, o Google se expandiu para os anúncios gráficos, anúncios em vídeo e anúncios impressos, e freqüentemente tem sido espalhado boatos para estar entrando em rádio e televisão. Enquanto muitos pensam que os anúncios de televisão (ala Spot Runner) poderia ser o próximo passo do Google grandes, eles podem estar negligenciando uma oportunidade potencial maior: a publicidade do jogo no vídeo-game.

No início deste ano a Massive Incorporated, uma rede de publicidade de vídeo game, anunciou um acordo marco com a Major League Baseball e 2K Sports para fornecer publicidade dinâmica no jogo de vídeo popular da Major League Baseball 2K6. Segundo seu comunicado de imprensa, "Massive Network e da tecnologia permitem MLB Advanced Media e títulos 2K Sports publicidade para alavancar a dinâmica da marca sempre frescos mensagens em seus jogos, refletindo a rápida evolução e expansão das oportunidades de publicidade na indústria dos esportes de ação ao vivo".



A Entertainment Software Association colocar E.U. vendas de hardware e software de videogame em 7,3 bilhões dólar em 2004, um valor que rivaliza com as receitas de bilheteria de Hollywood. Em jogo-propaganda do jogo video não é novidade para o jogo da indústria em expansão - as grandes empresas têm comprado publicidade estática nos jogos há anos. A novidade é a expansão dos jogos online para o mainstream. Uma vez reservado para Gamers PC só, console gamers descobriram agora um novo mundo de concorrência através de uma conexão de banda larga.

Em uma entrevista recente com TechNewsWorld, John EA Schappert, que supervisiona o maior estúdio de jogos interativos do mundo, foi indagado sobre a publicidade dentro do jogo: "In-game integração anúncio é um negócio em crescimento, onde vemos os anunciantes e consumidores que procuram mais . É um fluxo de receitas adicionais que ainda é pequeno, mas crescente. Existe o potencial de escalabilidade nesta área, com anúncios dinamicamente servido. É ainda nas fases iniciais [em termos de] como os anúncios dentro do jogo vai crescer em importância. "

Começando com o Microsoft Xbox e PS2, e continuando para a próxima geração de jogos on-line com a Xbox 360 da Microsoft, Nintendo Wii e PS3, tornou-se uma certeza virtual que quase todos os jogadores estarão jogando enquanto estiver conectado a uma conexão de banda larga. Com essa conexão de banda larga vem uma oportunidade de publicidade que é difícil de ignorar.

É a história se repetindo?

A falha potencial no que Massive Incorporated não é que sua rede de anúncios ainda inclui apenas os grandes anunciantes. Massive site não dá informações específicas sobre como a compra de publicidade, só mencionar que "blue-chip" os anunciantes podem trabalhar com os seus "veterano equipe de vendas" para iniciar uma conta. Eu acho que é seguro dizer que as pequenas empresas não são o seu mercado alvo. Então, enquanto eles estão implementando anúncios dinâmicos, aqueles anúncios são apenas acessíveis a grandes empresas. Qualquer pessoa familiarizada com publicidade na internet pode ver o potencial para a história a repetir-se.

Caminho de volta em 1996, muito antes Overture (hoje Yahoo! Search Marketing) e Google AdWords, uma empresa chamada publicidade DoubleClick pioneira website. Sua queda, no entanto, era que exigia um contrato formal de venda, limitando sua base de clientes potenciais apenas a grandes empresas. Overture e AdWords tornou fácil para o pequeno anunciante e proprietário do site pequeno para participar nas suas redes de anúncios, essencialmente de abertura seus serviços para qualquer pessoa na web. Vários anos mais tarde, alguém poderia pensar que o Google está mantendo um olhar atento sobre o que está acontecendo sobre a Massive Incorporated. Massive pode ser o primeiro a entrar no mercado, mas é difícil ignorar o fato de que o pequeno empresário permanece fechada para fora. Google poderia fazer o Massive DoubleClick próximo?

Como o Google Faz Isso ?

Não há dúvida de que, com os melhores programadores do mundo Google é capaz de desenvolver e melhorar a tecnologia que tem Massive. Também não é difícil imaginar anunciantes que pagam por mil impressões (PPM) para seus anúncios de texto ou imagem a ser exibido em jogos específicos, bem como o fazem agora para sites específicos. A parte mais difícil para o Google, no entanto, seria a distribuição desses anúncios.

Ao contrário de assinatura de sites para exibir seus anúncios copiando algum código para seu site, o Google teria que trabalhar com programadores de jogos em todo o processo de desenvolvimento. Isso seria muito mais demorado e seria um risco muito maior para o Google. Da mesma forma que Massive assinou o contrato com a 2K, o Google teria que assinar contratos com grandes desenvolvedores de jogos e trabalhar com eles durante vários meses para integrar os seus anúncios.

Isso reforça o fato de que a principal diferença entre o que aconteceu com a DoubleClick eo que poderia acontecer com os jogos de vídeo é que ele provavelmente seria mais trabalho para o Google para distribuir os seus anúncios ao longo de múltiplos canais (ou seja, mais jogos). Uma vez que cada jogo é programado de forma diferente, não há equivalente para o jogo JavaScript utilizada em todos os anúncios do AdSense. Cada jogo terá de ser adaptada para a rede de anúncios do Google individualmente. Difícil: sim. Impossível para o Google: de jeito nenhum.

Quando eles vão fazer isso?

Na minha opinião não é uma questão de se, é uma questão de quando. A receita potencial da indústria do jogo é grande demais para que o Google ignore. Ah, e se você ainda não está convencido, considere isto: Microsoft, um dos principais concorrentes do Google, também produz o Xbox 360. Se a Microsoft decidiu integrar a sua adCenter recém-lançado em jogos de Xbox, seria realmente surpreender ninguém se contrapôs Google, ao anunciar um acordo com a Sony ou a Nintendo para integrar no jogo dinâmico de publicidade para o PS3 ou Wii?