quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sistema do Google

Sistema do Google Micropayment Nova: Sua carteira Online


Resumo:
diligente tentativa da Google em tornar-se líder em e-commerce é imparável! Após seu sucesso no lançamento de vários serviços como o Google Base, Google Earth, Google Store, Google AdWords, Google Video e muitos outros, o gigante da busca ainda está interessada em espalhar suas asas. Desta vez seu objetivo é tentar a sua mão sobre os serviços de pagamento online.



Desde início de junho do ano passado, vários rumores tem circulado na internet sobre o sistema Google de novo pagamento. Embora os planos e os detalhes exatos do novo serviço do Google continua na sombra, milhões de entusiastas on-line de todo o mundo estavam em execução no febril tentando desvendar o mistério por trás do sistema de pagamento do Google chamado apelidado de "Google Wallet".

Felizmente, o mistério de um ano, finalmente, desvendar, pois o Google Inc. anunciou que eles estão prestes a lançar seu sistema de pagamento muito aguardado esta semana, possivelmente já na quarta-feira ou quinta-feira. Naturalmente, o seu objectivo principal é fazer compras on-line mais rápido e mais conveniente. Mas antes mesmo de seu lançamento, o novo serviço do gigante da busca parecia estar enfrentando vários obstáculos já.

Um dos maiores obstáculos no seu caminho é o risco de contrariar um dos seus maiores anunciantes - eBay. Por que você pergunta? Bem, a maioria das receitas da Google são decorrentes da publicidade on-line e um de seus maiores patrono é o eBay, que comprou o PayPal, o serviço de pagamento atual líder online, por US $ 1,3 bilhões em 2002. Além disso, PayPal compreende cerca de 25% da receita total do eBay. Agora, lançando um serviço de pagamento on-line que pode ser uma possibilidade de concorrência para o PayPal poderia causar um sério golpe não só para o PayPal, do eBay, mas para bem.

No momento em que dois comerciantes já se inscreveram para o sistema de pagamento do Google de novo, ou seja, Starbucks Corporation e http://Buy.com. Aliás, estes dois comerciantes também aceitam PayPal. Especialistas já estão fazendo suas próprias previsões sobre a possível volta da relação entre as duas empresas ea rivalidade que está fabricando cerveja entre eles.

No entanto, cerca de duas semanas antes do Google, Eric Schmidt, Chief Executive finalmente enfrentou a imprensa e admitiu que o Google realmente tem planos de lançar um sistema de pagamento. Mas ele negou firmemente as acusações de que estariam competindo diretamente com o PayPal, do eBay. De acordo com Schmidt seu sistema terá como alvo os anunciantes, e não apenas os consumidores em geral como a maioria das especulações implícita.

Sem entrar em detalhes exatos, Schmidt explicou que a solução que eles estão trabalhando em mais de uma extensão dos seus programas existentes. A maioria das pessoas acredita que é provável que uma extensão do serviço de pagamento que o Google utiliza na gestão do seu programa de pesquisa de anúncios pagos, embora neste momento ele provavelmente irá abranger diferentes tipos de conteúdo.

Assim, apenas como é que funciona o Google O sistema de micropagamento novo? Bem, a maioria das pessoas assume que o serviço de pagamento do Google teria a mesma premissa como PayPal. Ela atuaria como uma espécie de porta-moedas electrónico que permita aos consumidores adquirir produtos, bem como serviços de diversos comerciantes, sem dar as suas informações pessoais e financeiras repetidamente. Este é realmente um método de pagamento preferido entre os consumidores, uma vez que reduz o risco de fraude de cartão de crédito.

Com o Google Wallet, os usuários precisam apenas a chave do seu número de cartão de crédito, juntamente com algumas outras informações e a empresa vai enviar os pagamentos aos comerciantes participantes. Agora, este é onde o serviço de pagamento do Google difere Paypal, os comerciantes são obrigados a anunciar no Google, a fim de participar. Por sua vez, os comerciantes não precisam pagar as taxas de processamento sobre as compras que somam cerca de 10 vezes o seu volume de publicidade com o Google. Por exemplo, um anunciante que gasta US $ 10.000 por mês, o Google não precisa pagar nenhuma taxa de processamento sobre as compras que totalizam US $ 100.000. Mas uma vez que o comerciante for superior ao limite de gastos, o Google irá cobrar deles uma taxa igual a 2 por cento do valor da compra, acrescido de 20 centavos por transação. De qualquer forma, ainda é relativamente baixa taxa de Paypal.

Em conjunto com o "Google Wallet rumor" é a especulação de que o rei motor de busca será em breve começar a cobrar as pessoas para streaming de conteúdo de vídeo do seu site. Muita gente acreditava que os problemas que haviam sido encontradas durante a transmissão de vários vídeos nas semanas anteriores são indicações claras de que o Google está prestes a mudar para um modelo pay-per-view.

Os rumores surgiram depois que o Google Video cabeça Jennifer Feikin mencionado de passagem, que eles têm planos para oferecer conteúdo de vídeo no modelo pay-per-view, com os proprietários de conteúdo que dão suas próprias etiquetas de preço. A empresa começou mesmo solicitar videos, onde uploaders são convidados a marcar os arquivos com um preço per-view correspondente. O Google também pretende assumir uma parte do preço e, eventualmente, até mesmo cobrar uma taxa de hospedagem.

Apesar de um anúncio formal ainda está para ser feito, a maioria dos consumidores já renunciou à idéia de que o Google vai oferecer vídeos de facto, numa base de pagamento por acesso em um futuro não tão distante. A maioria das pessoas acreditava que o sistema do Google micropayment novo, o Google Wallet será usado para enviar e receber pagamentos para o conteúdo do vídeo.

Micropayments pode ser uma espada de dois gumes. Claro, micropagamentos são geralmente mais seguros e mais conveniente comparar a usar outro método de pagamento. Por outro lado, tem um custo de operação mental que faz as pessoas pensar duas vezes se o produto é realmente vale a pena comprar ou não. Outro dos riscos para o sistema de micropagamento baseado é que eles estão propensos a concorrentes que acaba com a noção de que é mais eficaz do que simplesmente dar o conteúdo de graça e depois ganhar dinheiro em outro lugar.

Mas, novamente, uma vez que o Google consegue superar esses obstáculos (que eventualmente poderia), é muito possível que irá suceder quando PayPal, Yahoo e Microsoft não - tornar-se um sistema de pagamento eficiente para uma ampla gama de transações de comércio eletrônico. Como conquistar o velho ditado, tempo é tudo e calendário do Google é de facto verdadeiramente perfeito. O Paypal com serviços ao cliente tais questões e indignação de outros ainda fresco na mente dos consumidores não vai demorar muito antes de o consumidor começar a olhar para outras opções.