sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mudança para outro país

Resumo:
Mudança para outro país não é simples, mas bastante complicado em muitos aspectos. Aqui está uma pequena história que eu espero que minha experiência vai ser útil.




Se você mudar para outro país ou cidade, seja qual for a razão, o trabalho, a riqueza, família, namorado, namorada, a troca de ar, todas as razões que tornam-se tempo suficiente, mas necessária para se adaptar.

Adaptar-se a uma nova cultura, língua, ambiente, clima, regras sociais e estilo de vida é muito dura e, ao mesmo tempo interessante. No meu caso, quando eu levar o país foi porque a minha família decidiu fazer, não seguem as minhas necessidades e era jovem demais para seguir meu próprio caminho e muito grande para depender de suas decisões. Mas eu segui as decisões da minha família.

No início de minha chegada, eu decidi levar tudo facilmente quanto irreal, porque era muito difícil encarar a realidade de que longe de mim a minha vida, tudo o que tinha deixado para trás.

Decidi, então, que tudo seria uma grande férias. Junto com o tempo foi morno, morava perto da praia no meu país que não tinha, então minha vida seria uma história completa. Ao longo dos meses, mas nada de sair, fazer compras, conhecer pessoas e se divertir sem o propósito de que iria acontecer no meu futuro.

Depois de alguns meses eu conheci um cara que acreditava que cumpria todas as minhas expectativas do homem ideal. Popular, atraente, simpático, alegre e outros. Começamos a namorar e pensei que era o sonho da minha vida se tornar realidade, o que poderia ser mais perfeito do que isso?

Realidade bateu quando eu caí, percebi que nada era tão perfeito, eu pensava assim, mas uma idealização do mesmo. Deixei o meu dinheiro está diminuindo lentamente, o namorado perfeito estava longe de ser perfeito, mas eu só queria provar ser, e trouxe com ele mais problemas e dilemas que me levam a sofrer no relacionamento. Eu conheci minha volta como eu pensei que eles iam fazer isso, mas eu decidi que deveria tentar o mesmo que tudo parecia perfeito e não quero estragar.

Então veio o inverno e começou o que foi planejado antes de minha chegada, estudando moda e se tornar um designer super. Mas eu encontrei um lugar cheio de pessoas que ele acreditava ser muito rara e competitivo, sem qualquer desejo de socializar ou conhecer alguém novo. A pressão para ser aceito na escola de arte e ganhar a simpatia dos professores era mais do que qualquer outra coisa.

Eu me encontrei em situações difíceis como uma espécie de molde, tentando fazer uma saia que ia me levar um dia inteiro apenas para fazer o molde. Então eu percebi que eu precisava era estudar em uma língua que eu estava confortável com pessoas como eu que querem aproveitar o tempo na universidade e aprender, mas com um propósito mais profundo para encher a minha alma.

Depois de um tempo eu pensei e pensei que tudo o que ele considerava necessárias para a minha felicidade realmente não me satisfaz e não entender meus sentimentos e descontentamento. Minha família não entende. A verdade é que há pessoas que podem encontrar o que deseja mais fácil do que outro. Pode seguir seus próprios instintos, independentemente do que os outros possam dizer, se eles aceitam ou não. Há uma outra, que é mais difícil e precisa demonstrar aos outros que eles conseguem o que procuram, sem saber se eles realmente querem.

Em suma, passando o país é muito complicado, que também tem coisas positivas. Ele ajuda a abrir a cabeça e perceber que ele não está sozinho, que existem muitas pessoas diferentes do que um pensamento único, que as culturas são diferentes e semelhantes em muitos aspectos, apesar de uma tentativa de se adaptar a algo novo no fundo é importante para manter a nossa identidade. Você deve sempre seguir os seus sentimentos, porque você só sabe o que é bom para você.