domingo, 29 de maio de 2011

Negócios Online em Casa : Outro lembrete Cambalacho

Recentemente, fui lembrado novamente de quão longe os artistas de embuste vai para separar as pessoas do seu dinheiro, fazendo uso da internet.

O esquema que eu li sobre aproveitou as pessoas que estavam procurando por novos empregos (offline) e fez isso por postar seu currículo na internet. Havia duas partes para a fraudes: Um foi para digitalizar esses currículos para qualquer tipo de informação pessoal. Em alguns casos, eles foram capazes de encontrar números de segurança social, publicado em seguida, permitiu-lhes que se aplicam aos cartões de crédito em nome de outra pessoa.

A outra parte envolvida na verdade, chamando o candidato a emprego e posando como um potencial empregador. Seu spin envolvidos explicando que eles estavam interessados ​​em marcar uma entrevista, mas precisava de algumas informações pessoais para fazer verificações de crédito e cheques de outros conhecimentos anteriores à entrevista real. Uma vez que esta informação foi recebida, você adivinhou, mais problemas.

Agora, alguns de apenas parece como o senso comum. Eu, pelo menos não iria publicar meus números de segurança social em qualquer lugar da internet. No entanto, um telefonema, enquanto desesperado por um emprego, de uma empresa que parecia legítima, o telefone talvez pudesse convencer algumas pessoas a participar com suas informações pessoais.

Minha experiência pessoal com um golpe on-line aconteceu alguns anos atrás. Eu tinha um carro usado para venda e um amigo recomendou comprar um anúncio online. Isso soou como uma boa idéia e não custam muito então eu fiz isso.

Resposta ao anúncio não foi imediato, mas com o tempo, gerou algum interesse, com alguns telefonemas e alguns e-mails. Nada sério, embora real, até que um senhor me enviou um e-mail explicando que ele era real interessado e quis saber um pouco mais detalhes. Eu estava muito interessado, pois parecia que o preço não era um problema.

Nós começamos um diálogo e-mail e depois de várias trocas veio o "pitch": ele estava interessado em comprar o carro, mas foi incapaz de pegá-lo. Desde que ele viajou muito e estava atualmente no Reino Unido iria enviar um cheque para o valor total mais o custo para enviá-lo. Quando o cheque chegou, eu logo em seguida depositar o cheque e escrever um outro a um corretor de transporte que ligava para pegar o veículo.

Minha reação inicial era que eu tinha vendido o veículo. Na época, meu entendimento de cheques bancários é que era similar a uma ordem de dinheiro e foi tão bom como o ouro. Eu realmente não vejo como eu poderia perder.

No entanto, em seguida, vieram as dúvidas em minha mente. Por que alguém do Reino Unido, pagar o preço cheio para o meu carro - mesmo sem vê-lo ou ter alguém check-out, e depois de pagar os custos de transporte caro para enviar o carro em outro lugar? Inicialmente eu racionalizado que ele deve ser um empresário e que o custo não foi um problema. Mas depois pensei, por que ele quer o meu Chevy e não vendem veículos onde ele está?

Eu fiz alguma investigação na Internet e encontrei este cenário muito comum. Foi uma farsa. Eu estava inicialmente irritado que alguém faria isso comigo, mas também com medo de que isso poderia ser feito para mim e que eu poderia ter perdido tanto o carro eo dinheiro pago para as despesas de envio.

A minha história terminou deu certo porque eu parei antes de eu me separei com o dinheiro. No entanto, existem muitas histórias de pessoas que se separaram com o seu dinheiro antes de perceber que estava errado.

Eu tinha algum conhecimento especial, que me impediu de perder o dinheiro? Provavelmente não, exceto pelo fato de que ele simplesmente não se sentia bem. Eu comparo esse cenário on-line para caminhar por um beco escuro à noite. Se não olhar direito e não se sente bem, então não faça isso - pelo menos não sem alguma investigação ou insight de alguém.

Em muitos casos, os golpistas "se safar", já que as pessoas não estão conscientes dos seus métodos. Na época eu não estava ciente de cheques bancários pode ser ruim. Mas eles também podem tirar proveito das emoções, tais como "Direito". Eu senti que merecia o preço total para o carro, e ele era o único que oferece.

De qualquer forma antes de partir com seu dinheiro através da internet, faça sua pesquisa e verifique se você está ok com ele. Poderia ainda ser legítimo e provavelmente um dia ou dois não faz mal para verificar alguma coisa para ter certeza.

Se você está pensando em iniciar seu negócio em casa usando a internet, não deixe que essas histórias de outras vítimas "te assustar. As pessoas estão enganados offline também.

Há muitas oportunidades de Internet legítimos disponíveis para iniciar um negócio em casa.

Aqui estão alguns recursos sobre crimes na internet, juntamente com o relatório do FBI que li sobre:

* Http://www.ic3.gov/
* Http://www.fbi.gov/majcases/fraud/fraudschemes.htm
* Http://www.lookstoogoodtobetrue.com/
* Http://www.fbi.gov/page2/july06/job_scams070506.htm

Você está livre para copiar este artigo no seu site contanto que você incluir as informações de recurso a seguir com um link ativo para o meu site: