domingo, 29 de maio de 2011

Páscoa: Rir durante a limpeza

Resumo:
Preparando-se para a Páscoa envolve uma profunda limpeza da casa. Enquanto estiver fazendo isso, aqui estão algumas piadas para aliviar a experiência.




Páscoa, ou Pessach, como é chamado em hebraico, é o festival do dia 8, onde os judeus celebram sua libertação do Egito mais de mil anos atrás. Uma das características mais importante deste festival é a liberdade que os judeus não podem comer nada que seja levedado. Eles comem pão ázimo.

Eles também devem se certificar de que não existem migalhas de pão ou em torno da casa, os armários, gavetas, a cozinha, atrás da cama, debaixo da geladeira e em qualquer outro lugar onde poderia ter caído migalhas completamente. Para garantir que a casa está limpa de materiais de alimento fermentado, os judeus têm de limpar toda a casa de cima para baixo tanto quanto possível. E eles fazem. Durante a semana antes da Páscoa, a limpeza da casa é o que se passa na maioria das casas judaicas. Para responder a esta demanda e para aliviar a tensão, aqui é uma piada sobre o assunto tempo impossível chamado, que destaca essa tensão de limpeza.

Tempo impossível:
Samuel, um judeu observante, que também era um mago das finanças, deixou Brooklyn para aceitar o cargo de vice-presidente de uma empresa corretora famoso em Utah, que é bem conhecido por ser um estado de Mórmon.

Quando aprenderam isso, a direcção da empresa aplicada uma tremenda pressão sobre o presidente da empresa. "Nós somos pessoas religiosas aqui", disseram eles. "Não pode ser que um judeu vai lidar com todo o nosso dinheiro."

O presidente tentou afastá-los, mas quando ele não conseguia mais controlá-lo, chamou Samuel a seu gabinete e explicou a situação para ele. Samuel foi oferecida a escolha de converter ou deixar o trabalho atrativo, que também teve um orçamento de salário de seis dígitos ligados a ele.

Samuel não teve escolha senão converter-se, e voltou para casa e disse à esposa que a partir de domingo, eles vão começar a freqüentar os serviços da Igreja.

Alguns meses se passaram e sua esposa mantiveram Samuel preocupantes sobre a conversão. "Isso é muito difícil para mim, eu sinto falta do sábado:.. Velas de iluminação e bênção do vinho que eu perca as férias Dinheiro não é tudo, querido Samuel.."

E a cada vez que sua mulher reclamou, consciência Samuel aumentou até que ele não agüentava mais e ele foi se encontrar com o presidente da companhia.
"Olha, eu não posso continuar assim", disse Samuel. "Eu estou cheio de remorso. Dinheiro não é tudo. Eu não consigo dormir e nem pode minha esposa. Este é um fardo demasiado pesado para eu carregar. Nasci judeu e eu quero morrer um judeu. E se você quer que eu saia, eu vou fazer sem nenhum problema. "

. O presidente olhou para ele com admiração, "Escuta, Samuel, eu não tinha idéia que era tão difícil para você, eu pensei que era uma questão trivial, mas você não tem que deixar tudo será o mesmo de antes..: você pode ficar aqui com a gente sem converter.

Samuel voltou para casa feliz e sorrindo de orelha a orelha. Ele correu para sua esposa, que estava assistindo a Ricky Lake, "Você não vai acreditar! É um milagre. Estamos indo de volta para serem judeus, e eu continuo a manter meu emprego."

Sua mulher olhou para ele com olhos de fogo, cuspiu e disse: "Você está louco?"

Samuel ficou chocado. "Mas eu pensei que isso é o que você queria!" Ele cortou dentro "Tudo isso enquanto você estava chorando e reclamando. Não gostaria de voltar a tornar-se um judeu"

Sua mulher olhou para ele com fúria cada vez mais: "Claro que eu quero. Claro que eu quero", disse ela. "Mas agora? Apenas uma semana antes da Páscoa?"