Resumo:
Conheça o verdadeiro segredo da vida, olhando para qualquer janela ou espelho. O meio é simples, mas a mensagem - divina.
Viver no mundo de hoje metropolitana de telefones celulares, computadores portáteis e outros aparelhos de alta tecnologia não é apenas agitada, mas muito impessoal. Nós ganhamos dinheiro e depois investir o nosso tempo e esforço em ganhar mais dinheiro. Isso vai acabar? Não é geralmente porque nunca estamos satisfeitos. Quantas vezes nós nos convencemos de que se tivéssemos mais dinheiro, a vida seria tão doce? Mas então, depois de receber um aumento substancial, percebemos que não era suficiente e que precisamos mais?
O que você deve fazer?
Tenho lido muitos livros sobre a vida como monge Robin Sharma diz isso e diz que o monge, e todos eles parecem querer dizer que o dinheiro não é necessário. Mas é. Você consegue fazer sem dinheiro e um monte de que? Eu sei que não posso.
Então, fui ao bairro Rabi e pediu conselhos que me ajude a encontrar meu verdadeiro caminho na vida.
O rabino concordou e me levou até a janela. "O que você vê?" ele me perguntou.
Prontamente, eu respondi: "Eu posso ver pessoas andando para lá e para cá e um cego pedindo esmolas é no canto esquerdo."
O rabino concordou e me encaminhou para um grande espelho. "Agora, olhe e me diga o que você vê?"
"Eu posso me ver", eu o homem respondeu.
O rabino sorriu. "Agora você não pode ver ninguém O espelho ea janela são ambos criados a partir da mesma matéria-prima:. Vidro, mas porque em um deles que aplicaram uma fina camada de prata, quando você olha para ele tudo o que você pode ver é o seu próprio reflexo. "
O rabino colocou o braço sobre meus ombros. "Compare-se a esses dois pedaços de vidro. Sem a camada de prata, você viu as outras pessoas e sentiu compaixão por eles. Quando você está coberto de prata, você vê apenas a si mesmo."
Olhei para o Rabi, olhando. "Eu não entendo."
O rabino continuou. "Você vai se tornar alguém que apenas se tem a coragem de retirar a prata que cobre mais de seus olhos, a fim de novamente ver e amar os outros." Ele me deu um tapinha nas minhas costas e me enviou no meu caminho.
Tenho pensado sobre o que ele disse e cheguei à conclusão que ele tinha razão. Sim. Precisamos de dinheiro e não devemos procurar levar uma existência sem dinheiro, a sua inútil e só vai causar nós e nossas famílias muitos desgostos no futuro.
Em vez disso, eu sugiro que nós devemos seguir o conselho do rabino me deu. Quando abordamos a vida por meio de um revestimento de prata, tudo o que somos capazes de ver é a nós mesmos. Mas descartar que a cobertura, e você será capaz de ver e sentir todos os outros.
Conclusão:
Na vida, nos é permitido e deve ser capaz de olhar para os dois tipos de espelhos, mas devemos lembrar que um espelho reflete apenas a nós, uma janela é a porta para a compaixão, a saúde ea verdadeira riqueza. Em outras palavras, buscar riqueza por todos os meios, mas não deixe que ele dissuadi-lo de vida, as pessoas, as crianças e os pobres e necessitados.

