domingo, 15 de maio de 2011

Incrível o poder do serviço de imprensa

Resumo:
Examina os princípios essenciais da escrita e composição dos comunicados de imprensa e proporciona um insight sobre os principais passos deste processo.



No entanto o seu grande empresa pode ser qualquer nicho de mercado em que atua e do que produtos ou serviços por ela prestados, deve estar sempre em contacto com o público. Mesmo que a empresa tem grande conjunto de clientes leal e de confiança, no entanto, obrigadas ao longo do tempo para informá-los sobre os últimos desenvolvimentos da empresa. Atualmente, as pessoas tendem a considerar a propaganda como afirmação simplista e exagerada. Apenas alguns deles realmente acreditam no texto que vê nos outdoors. Como a sua confiança, a confiança pode ser vencida? Que medidas devem ser tomadas pela empresa para ganhar a sua atenção?

A resposta é simples: a empresa deve criar comunicado de imprensa. Um comunicado de imprensa é uma letra (normalmente não mais de uma página) curto e informativo que fornece ao leitor informações sobre os últimos acontecimentos mediáticos na sua empresa. Ele deve conter seu endereço, bem como o nome da empresa, o primeiro parágrafo do press release deve responder a várias perguntas, o mais importante dos quais são o quê, onde e quando. Com a criação de comunicados de imprensa, a empresa pode ganhar a atenção de representantes da mídia de massa. Jornalistas, correspondentes, editores e comentaristas são confiáveis, o público está disposto a ouvir os seus pontos de vista que as pessoas têm a crença de que eles emitem pareceres independentes e imparciais. No entanto, a liberação de imprensa escrita não está compondo uma outra propaganda, mas sim deve-se focar em algum evento interessante que deve ser revelada ao público. Se você tem escrito e composto de imprensa e mais parece uma propaganda tentar reescrevê-lo até que ele se parece com um artigo informativo no jornal, revista ou periódico científico.

O que se ganha com isso? Mesmo que as empresas freqüentemente escrever e publicar comunicados de imprensa só poucas pessoas na minha experiência realmente entender os benefícios das versões pres. Ao publicá-los você começa a exposição máxima da sua empresa. Onde quer que propaganda pode custar-lhe muita energia, habilidades e, certamente, o dinheiro, a escrita da imprensa é um dos mais eficientes, ferramentas de marketing personalizada e orientada para o custo-benefício. Mesmo os gigantes da empresa a publicar comunicados de imprensa, de tempos a tempos, e que é imperativo para o novo arranque para começar a exposição máxima possível para seus negócios. Deve-se lembrar que é muito difícil sobreviver no ambiente altamente competitivo e em constante mudança de hoje sem ela.