O primeiro passo para iniciar qualquer negócio na Internet está realizando uma pesquisa de palavras-chave para determinar se existe algum interesse em sua idéia. Depois de identificar uma necessidade, é hora de considerar o seu site deve ser parecida.
Qual é o objetivo?
Ao considerar o aspecto do seu site, você primeiro precisa determinar quais elementos são necessários para promover o seu serviço ou produto. Existem incontáveis livros, fóruns e pessoas com opiniões inflexíveis sobre o assunto. Alguns opinam que um site deve ser toda sobre a vinculação, enquanto outros opinam que cria uma comunidade através de mensagens é a chave. Um terceiro conjunto justamente apontar um local deve ser lisa ou fria, enquanto um quarto grupo vai discutir justamente o oposto. Então, quem está certo e quem está errado? A resposta é ... todos eles.
Ao desenvolver um site, o objetivo é realmente muito simples. Seu site deve ser útil. Isso mesmo, o grande segredo. O problema, claro, é "útil" significa coisas diferentes para diferentes sites.
Um site que fornece um serviço para as empresas, como consultoria, deve se concentrar no conteúdo e na vinculação. Um site que promove alguma coisa relacionada ao entretenimento deve ter um elemento de frio e tem placas da mensagem para discutir boatos, etc Um site que vende produtos deverá centrar-se sobre a ligação ea carga rapidamente, ou seja, um design simples e limpo. O ponto é que cada site é único e não existe uma resposta universal. Seja qual for a direção em particular do seu site, basta ter certeza de que é útil para seus usuários.
Exemplos Site
Google Vamos usar como exemplo. O que o Google faria? Ele dá aos usuários a capacidade de procurar e encontrar informações relevantes. Assim, deve a home page do Google look "cool"? Deve ter um monte de conteúdo sobre a forma de conduzir pesquisas? Deve ter fóruns para criar um senso de comunidade? Não, a home page seria mais útil se ele simplesmente deixasse de pesquisa sem bombardeá-lo com um monte de lixo. Com efeito, na página inicial do Google é apenas isso.
Que tal um site do produto? Vamos usar o Nomad Revistas - http://www.nomadjournals.com - como nosso exemplo. O site vende jornais da escrita para atividades ao ar livre, como caminhadas, viagens, escaladas, etc O site é simples, limpa e carrega rapidamente. Ao contrário do Google, o site precisa imediatamente de transmitir uma sensação ao ar livre para os visitantes. Isso é feito com três imagens ao ar livre, um gráfico de um "nômade" e as imagens dos jornais.A página transmite a natureza do produto e da "vibe" do negócio.
Na outra extremidade do espectro, considere um site de entretenimento, tais como American Idol - http://www.idolonfox.com. O site é liso, oferece pesquisas e tem conselhos comunitários de mensagens onde os fãs podem enviar mensagens sobre o concurso. Este é um esquema muito bom para este site, mas seria horrível para o Google ou o Nomad Revistas.
Don't Rush
Pelos exemplos acima, você pode ver que não há nenhum projeto universalmente correto para um site. Antes de carregar fora para construir um site, gasta em poucos dias, considerando que se deve olhar como e porquê. Visite os sites que você usa com freqüência. Por que você continua indo para trás? O que irrita sobre outros sites? Como estes fatores se traduzem em seu site?
Depois de ter as respostas, você estará em seu caminho.

