sábado, 7 de maio de 2011

Como empurrão à prova seus e-mails

Talvez você esteja com pressa.

Talvez você esteja tentando contar uma piada.

É possível que você esteja tendo um dia ruim?

Nenhuma dessas coisas importantes para a pessoa a fim de receber seus e-mails. Quando a comunicação por e-mail das pessoas não pode ouvir ou ver o seu rosto então você tem que ser extremamente cuidadoso na forma como você as coisas de palavra.

Eu tento sempre manter um sorriso no meu rosto quando eu e-mails do tipo (especialmente se eu estou chateada), mas às vezes isso não cortá-la e tenho de ser lembrado de algumas das regras básicas de etiqueta e-mail.

O caso em questão, um recente e-mail que enviei em resposta a algo que recebi:

"Eu não sei o que você está falando. Eu não sou uma pessoa de tecnologia."

Agora que eu olhe para isso, eu ri porque eu não posso acreditar que eu escrevi isso dessa forma. Na época eu não quis dizer nada de mal por ele, eu não estava tentando ser rude. Eu estava simplesmente tentando dizer que eu estava confuso com a mensagem porque eu não sou um profissional de TI.

Mas não é assim que se lê e não posso admitir isso. Lê-se mais como "Você está desperdiçando meu tempo. Vai incomodar alguém. "

Fico feliz que a pessoa apontou para mim como que poderia se deparar com alguém que não me conhece muito bem.

"As pessoas lêem coisas diferentes em e-mails, ler o seu e-mail novamente e me diga como soa".

Caramba!

Aqui estão algumas dicas para a prova de puxão seus e-mails:

- Quando você digita um e-mail colocar um sorriso em seu rosto, a maior parte do tempo que virá através do que você escreve.

- Antes de você bater enviar, ler seus e-mails em voz alta.

- Pergunte-se: "O que eu acho que se alguém enviou este e-mail para mim?"

- Sarcasmo não se traduz bem por e-mail, por favor, mantenha isso em mente. Mas se você absolutamente deve usá-lo, fazer uso da:)