domingo, 8 de maio de 2011

Como fazer seus Backlinks Conde I

Acho que todos nós conhecemos agora como backlinks são importantes para o sucesso do motor de busca ranking do nosso site. Eu também acho que todos nós sabemos agora que uma forma de obter esses backlinks é fazendo troca de links com outros sites. (Para os não iniciados, backlinks são links em outros sites que apontam para o nosso.)

Mas nós sabemos que existem várias coisas que precisamos para verificar antes de aceitar a troca de links com outro site? Afinal, todo o ponto de troca de links com os outros é beneficiar o ranking dos seus sites. Por conseguinte, é imperativo que nós investigamos antes do tempo quanto à troca de links com outro site está a nosso favor ou não.

Tenho pensado sobre essa idéia de preparação de troca de links e veio com um processo de três etapas que envolve uma análise de 3 páginas do site que querem trocar links. Os três páginas são:

- A home page onde teremos de verificar 7 coisas sobre essa página,

- Página do diretório: esta é a página que contém uma lista de categorias que o site uniu em uma tentativa de organizar o intercâmbio no respectivo link. Precisamos verificar 7 coisas aqui,

- A página backlink: esta é a página que conterá a nossa backlink. Precisamos também de verificar 7 coisas aqui.

Note-se que em alguns casos, o site do 'target' da web não terá uma página de diretório. Nesse caso, nossa análise será um dois-passo um pouco do que 3 passos.

Neste primeiro artigo, pode ser de 2 ou 3, vamos olhar para as 7 coisas (organizada em 2 grupos), devemos verificar sobre a home page do site de destino.

1. Precisamos verificar o que o Google pensa do site. Isso é feito olhando algumas coisas que o Google é a satisfação de informar sobre um site. A idéia aqui é ver se há algum problema com o site, a partir do ponto de vista do Google, que nos levam a optar por não trocar links com eles.

Sugiro que olhemos para:

a) o número de páginas que o site tem indexadas? Isso pode ser feito usando o "site: www.site.com" na caixa de pesquisa do Google,

b) Quantos backlinks faz relatório do Google para o site? Isso pode ser feito usando 'links: www.site.com "na caixa de pesquisa do Google,

c) é o site listado no índice do Google? Isso pode ser feito usando 'http://www.site.com' na caixa de pesquisa do Google,

d) Qual é o Page Rank do site/home page? Existem várias maneiras de fazer isso. Uma maneira é fazer com que a barra de ferramentas do Google e visite o site da para ver o seu PR. Outra maneira é usar um dos muitos sites na internet que nos permite encontrar a PR de qualquer site da web. E ainda uma outra maneira é olhar para o software que vai lhe dizer o PR de sites web.

Embora geralmente precisa de olhar para estas quatro coisas juntos em uma espécie de tabela, a fim de decidir se o site-alvo passa a primeira etapa ou não, há resultados concretos que me fizesse decidir de imediato para não trocar as ligações com um site:

- Se o PR do site é zero,

- Se o site não está listado no índice do Google,

- Se o site não possui páginas indexadas pelo Google.

Você vai notar que eu estou usando o Google como o primeiro passo na preparação. De fato, podemos usar qualquer motor de busca, se quisermos, mas dado que o Google é mais exigente do que os outros quando se trata de backlinks, sugiro usar o Google na etapa anterior em primeiro lugar.

2. Eu sugeriria então que olhar 3 tags da home page do site de destino, em uma tentativa de determinar se o site possui um tema compatível com o nosso:

a) o seu título de tag,

b) A sua tag de descrição,

c) A sua tag keywords.

Existem várias maneiras de verificar o conteúdo de tags uma página web. Se o seu navegador, como MSIE, permite que você visualize o conteúdo de uma página da web, então você precisa visitar a página inicial e clique no comando de menu à direita para ler o conteúdo da página. Então você vai precisar se deslocar para o topo da página para exibir o conteúdo de suas marcas. A alternativa é procurar por sites na Internet que permitem que você visualize o conteúdo das tags das páginas web. Há muitos desses sites na net.

A razão para essa etapa é que o Google leva em conta o tema de web sites quando se olha para os backlinks. Isto significa que os backlinks de um site que tem um tema compatível com a nossa será de maior valor do que aquele que vem de um site que não tem nada a ver com o nosso site é sobre.

Como mencionado acima, essa preparação é na home page do site de destino e é apenas o primeiro passo. Há mais 2 etapas: uma na página do diretório e uma na página backlink.

É só quando o site-alvo passa os 3 passos que devem se sentir confiante sobre troca de links com eles em que a troca de links será a nossa vantagem. Escusado será dizer que o site de destino também terão de realizar uma análise de 3 etapas semelhantes do nosso site antes de querer trocar links conosco.