Consequências da fraude de identidade
Em muitas partes do mundo, a fraude de identidade é o mais rápido crime crescente. No entanto, nos EUA, um estudo longitudinal 2005 pela Javelin Strategy & Research mostrou que o crime havia diminuído desde que um estudo de 2003 da Comissão Federal de Comércio foi lançado em 2003. A maioria dos dados atuais do Javelin EUA também mostraram que 9,3 milhões de pessoas, sendo 4,25% de todos os adultos, são vítimas de fraude de identidade em uma base anual. No Reino Unido, em 2005, o grupo de consumidores que emitiu um relatório afirmando que uma em cada quatro pessoas tinham sido vítima de fraude de identidade, ou conhecia alguém que tinha sido vítima.
Precauções contra Fraudes de Identidade
Uma pesquisa rigorosa mostrou que os seguintes métodos serão mais eficazes na prevenção de roubo de identidade ou fraude:
Congele os seus créditos, se disponíveis em seu estado. Com o congelamento do crédito, ninguém pode abrir qualquer forma de crédito em seu nome.
Solicite seu próprio relatório de crédito de cada ano e verificar os relatórios de erros e novas linhas de crédito emitido, que você não solicitou.
Minimizar o uso de e-mail para enviar ou receber documentos financeiros, cheques, e ter seu nome removido da lista de lixo eletrônico (8% dos resultados de fraude de identidade de e-mails roubados).
Verifique se o seu contas bancárias on-line cada semana ou em um caixa eletrônico. 70% de fraude de identidade é detectado pela vítima, e as vítimas que fazê-lo através de métodos electrónicos sofrer perdas inferiores a 1/8th daqueles que dependem de demonstrações de papel para monitorar a atividade conta.
Use ATM's em locais confiáveis respeitáveis só. Assista aos seus arredores para qualquer coisa suspeita. Se o interior de um banco é fechado, mas um caixa eletrônico no interior ainda é acessível com um cartão, se recusam a ajudar qualquer estranho para entrar.
Veja o seu redor ao entrar códigos sensível das informações em um caixa eletrônico ou em um teclado de telefone.
Não usar telefones celulares ou telefones celulares para falar de informações sensíveis.
Shred recibos de cartão de crédito, usada (processada) verifica/cheques, lixo eletrônico e outros documentos, pois podem conter informações privadas.
Nunca forneça informações pessoais em resposta ao telemarketing e excluir todos os e-mails que alegam ser do seu banco (ou do prestador de outras instituições financeiras) e pedir-lhe para "log in" usando um hiperlink embutido na mensagem de correio electrónico. Esse tipo de golpe também é chamado de phishing.
Quando fizer compras online, certifique-se a companhia é respeitável e exibe um símbolo de segurança aprovado.
Assista o rodeia ao utilizar um cartão de crédito em qualquer balcões de check-out ou noutros locais semelhantes a alguns roubos de identidade uso de telefones celulares com câmeras para roubar números de outros cartões de crédito e data de expiração.
Limite a quantidade de informações pessoais que você publicar na web.
Não permita que ninguém a copiar os seus documentos de identificação.
Se alguém lhe telefonar dizendo ser de uma instituição financeira de fazer negócios com a pedir informações pessoais - não dou a eles.
Como regra geral, não fazem negócios com pessoas que vêm para você. Se você quer algo, você encontra o negócio ou empresa.
Não se verifica a ordem pré-impressos com sua carteira de motorista ou de segurança social.
Não leve seu cartão de segurança social menos que seja absolutamente necessário.

