sábado, 14 de maio de 2011

Se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é

Resumo:
Fraude online está em ascensão - até 67 por cento em 2004.



Na sociedade virtual de hoje, os fraudadores online continuam a desenvolver novas maneiras de atingir os consumidores desavisados. Segundo o Internet Crime Complaint Center, fraude online está em ascensão - até 67 por cento em 2004. A consciência é a melhor proteção contra esses criminosos cibernéticos.

"A melhor estratégia para combater a fraude na Internet é para ficar um passo à frente dos criminosos", disse Marcel Legrand, vice-presidente sênior de Estratégia e Desenvolvimento Empresarial, Monster.

Aqui estão alguns golpes comuns:

• As vendas fraudulentas on-line são a maior fonte de queixas de fraude contra o consumidor, de acordo com a Federal Trade Commission. vendedores fraudulentos enganar os compradores através do envio de um item de menor valor, o envio de itens roubados ou falsificados ou nada envio - enquanto a desaparecer com seu dinheiro.

Dica: Investigação a reputação do vendedor com o Better Business Bureau, ler toda a cópia fina associada com a transação e pagar através de um site confiável.

• Phishing é quando os criminosos enviam comunicação on-line para usuários de Internet disfarçado como um e-mail ou mensagem pop-up de uma empresa respeitável. A mensagem pode conter erros e solicitar uma conta de atualização para atrair os usuários a compartilhar seus dados pessoais.

Dica: Não clique em links fornecidos em e-mails suspeitos. Basta clicar em um link pode deixar que os vírus se infiltrar no computador. Em vez disso, ligue para a empresa ou ir ao seu site para atualizar as informações.

• Job mais golpes aparecem frequentemente como "trabalho de casa" oferece, afirmando que você pode ganhar dinheiro fácil, enquanto você "ajustar suas próprias horas" ou "ser seu próprio patrão". Esses golpes, por vezes, exigem que os empregados perspectiva de fornecer informações pessoais, fazer um pagamento ou cheques estrangeiros com a promessa de manter uma porcentagem da transação.

Dica: De acordo com a Monster "ser seguro" site (http://help.monster.com/besafe), candidatos a emprego online nunca deve fornecer informações pessoais a menos que estejam confiantes que a outra parte é quem afirma ser. Requerentes devem igualmente ignorar os e-mails oferecendo oportunidades de emprego que envolvem agindo como um intermediário entre as transferências de dinheiro. Verificar a legitimidade de um potencial empregador antes de entrar em qualquer transação monetária ou prestação de informações.