A tecnologia não é mais ficar sozinho inovações. Quando a Apple lança iPod variações ou inovações, que energiza muitas empresas diferentes. Os acessórios de design e mercado, como casos, carregadores, adaptadores para carro, docking stations e muito mais.
É como um tango como e quando a Apple introduz tentações indústrias satélites muitos se preparam para fazer ao mesmo tempo disponível para os acessórios do consumidor. Na análise por grupo NPD fato revela que, para todos os EUA gastaram 3 milhões dólares em iPods, no mínimo, EUA 1.000 mil dólares americanos é gasto em acessórios.
A cadeia foi criada. Há fabricantes de acessórios, designers, publicitários, gurus do marketing, e os varejistas. E para a maioria, acessórios para preencher o até melhor do que os iPods se as margens de lucro são maiores. Não é uma rua de sentido único onde as indústrias satélites colher todos os presentes. Com prateleiras cheios de add-ons para iPods, campanhas de marketing, as análises e os benefícios demos Apple pela criação da imagem "final" da grandeza. O sistema ecológico cria um hype colocação Apples iPod como o "mais legal" que nunca.
A gama é enorme, desde casos mais simples com preços a partir de EUA $ 10-US $ 200 para alto-falantes, transmissores, docking stations, carrinhos de bebê com um slot especializada para o iPod, um cinto com uma fivela concebido como um titular de IPOD. Para aqueles com dinheiro para gastar, há cadeiras de massagem com um suporte do iPod no braço, alto-falantes personalizados com tubos de incandescência e ver através de painéis, bem como caixas de som.
Tanto quanto as empresas estão em causa, é um fenômeno completo, com um pequeno produto que conduzam à criação de toda uma indústria ou do mundo. Ao contrário de sucessos do passado como o Superman ou bonecas Barbie ou o sucesso da terra da Disney Apple absteve-se de oferecer "completo" próprios pacotes. A fabricação de acessórios ainda é pequeno.
O modelo de negócios ou plano até agora não foi a criação de uma única entidade ou parceria exclusiva, mas um sistema aberto, onde muitas indústrias podem competir por uma fatia do "pó de ouro" da Apple. Mas o equilíbrio está mudando ea Apple está oferecendo opções como "Made for iPod" logos em troca de uma realeza.
IPOD não inspirou apenas acessórios, mas mudanças em coisas simples como relógios com mecanismos de repetição. Agora, os relógios tiverem sido modificados de modo que pode ser facilmente combinada com o iPod. Depois há os fones de ouvido, fones de ouvido, sacos de praia, bem como roupas com bolsos IPOD. Agora em 2006 os carros serão vendidos com instalações IPOD. O mundo parece IPOD para expandir e não há sinais de desaceleração em tudo.
O ecossistema do iPod está em rápido crescimento e é uma indústria multibilionária de largura. Ninguém teria sonhado que um jogador não simples frescuras digital geraria mundo empresarial de largura e uma vez que o "Bata" módulo o iPod da Apple tomou o palco central para criar um modelo de negócio, onde juntamente com a Apple outras mil, sabor doce sucesso.

