sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mantendo Estatísticas de Visitantes do site

Quando se trata de estatísticas da Internet a estatística mais importante no final do dia é como muitas ordens ou inquéritos que você conseguir. No entanto, sua capacidade de melhorar suas ordens e desempenho do site dependerá de sua compreensão de seu site outras estatísticas de tráfego subjacente. Aqui estão algumas coisas a observar.

Primeiro de tudo, esquecer os "hits". Sempre que alguém solicita um arquivo, ele é um sucesso. Se você visitar uma página web, então você está pedindo vários arquivos de uma só vez: o arquivo para a página e os arquivos de todos os elementos gráficos na página. Ao visitar uma página em um site que você está registrando vários hits. "Hits" é um termo muito vago e não dar-lhe uma boa visão do que está acontecendo em seu site.

Um indicador mais preciso do seu tráfego e, consequentemente, uma estatística mais útil, é a quantidade de visitantes únicos que receber a cada dia. As estatísticas da Internet nunca são precisos, mas o seu número de visitantes únicos lhe dará uma idéia de quantas pessoas visitaram seu site em qualquer dia. Compare este número com a quantidade de ordens ou inquéritos que você tem e você pode descobrir sua taxa de conversão.

Outro dado importante da Internet para mantê-lo no olho são os referrers. Um referencial é o site onde uma pessoa estava visitando antes do desembarque no seu site. Os motores de busca são referrers importante, e que apontam para sites que você está referrers outros. Compare o seu tráfego se refere ao total de tráfego e você vai ver quanta gente acabou de digitar no seu url e quantos vieram depois de ver o seu link em outro local.

Saber onde os visitantes vieram de muito importante, mas é ainda melhor se você pode obter mais detalhes sobre este tipo de tráfego. É por isso que você deve olhar também para os termos de busca que as pessoas usavam quando provenientes de um motor de busca. A maioria dos trackers ou programa de análise de log-lhe os termos de busca que foram utilizados nos motores de busca de referência.

Dê uma olhada nesses termos e ver se você está realmente recebendo o tráfego alvejado. Se o que você considera ser as palavras-chave mais importantes não estão no alto da lista de termos de busca que as pessoas estão realmente usando para encontrá-lo, então você tem que ajustar o conteúdo do seu site em conformidade.

A actividade das pessoas no seu site também é importante. Quais as páginas que eles usam para introduzir o seu site ea partir de quais páginas os que deixam o site? Quais são as páginas que são mais visitadas e quais páginas são visitadas pelo menos? Finalmente, qual é o padrão do tráfego em seu site?

Bom ou acompanhamento de programas de análise irá dizer-lhe o clique caminho que as pessoas tomem através de seu site. O clique caminho é a seqüência de páginas consecutivas que as pessoas seguem como eles vão através do seu site. Por exemplo, se os visitantes não estão terminando acima em sua página da ordem, mas seguindo uma seqüência que leva para fora do site, sem pedido, você pode olhar para o seu site novamente e corrigir os pontos fracos.

Você pode ter acesso a estas estatísticas de algumas formas

1. Seu provedor de hospedagem pode ter construído em um programa de análise de tráfego, como Awstats e Webalizer. Ambos os programas são excelentes e, se estiverem instalados no seu servidor você deve aproveitá-las. Basta entrar em sua conta e ver suas estatísticas on-line.

2. Você pode analisar o acesso os registros do site usando os programas instalados no seu computador. Eu gosto do programa OpenWebScope, disponível em www.openwebscope.com Obtenha uma versão experimental, análise de log de acesso do seu site e você vai acabar com um relatório da atividade do visitante no seu site. Um programa similar é oferecido por http://www.sawmill.co.uk/

3. Cole o código java script de acompanhamento às suas páginas. Várias empresas oferecem trackers java script. Uma vez que seu perseguidor é instalado, tudo que você tem a fazer é registrar em um site para ver suas estatísticas. Alguns dos trackers são livres, como o que está em http://extreme-dm.com/tracking. Há também vários serviços pagos que oferecem um método semelhante de coleta de estatísticas.

4. Google comprou recentemente o sistema de rastreamento Urchin e agora oferece um serviço de estatísticas dos relatórios, de forma gratuita, em seu programa do Google Analytics. Infelizmente, você só pode ficar na lista de espera como o sistema foi fortemente vendidos em dias de sua abertura.

Reúna seus estatísticas do site utilizando um método que é fácil para você e usar esses dados para melhorar o desempenho do seu site. Quando você ter uma idéia de quem são seus visitantes, como eles estão encontrando seu site e quais páginas eles visitam em seu site, você pode fazer alterações e melhoramentos que irá impulsionar o seu sucesso online.