Marketing é a alma de qualquer negócio. Marketing constrói a consciência. Conscientização permite que os clientes potenciais descobrir mais sobre seu produto ou serviço. Assim como com um tijolo e argamassa negócio, o marketing é essencial para que as pessoas saibam a sua oferta negócio existe.
Embora a World Wide Web pode ser pensado como um canal de mídia onde as perspectivas verá o seu dia de cópia após dia, a verdade é que a menos que você atrair aqueles perspectivas para o seu primeiro site, em seguida, seus esforços são em vão.
'World Wide Web' o termo realmente deve ter uma quarta palavra, "Wilderness", porque é onde começa todo o Web site e fica se não são feitos esforços para atrair visitantes.
Qualquer empresa que constrói uma loja, por exemplo, deve fazer esforços para atrair clientes para ter sucesso. O mesmo princípio aplica-se online e assim como no mundo offline, a quantidade de benefícios gerados é proporcional à quantidade de esforço colocado dentro
A fim de manter qualquer tipo de vantagem competitiva, novos esforços devem ser feitos com um plano de longo prazo em mente.
Em comparação aos tradicionais métodos de marketing offline, uma das vantagens do marketing online é a velocidade com que novas estratégias de marketing pode ser posta à prova. Por exemplo, uma campanha paga por clique poderia ser lançado e os resultados analisados todos em um único dia. Tais campanhas podem promover as empresas mais pequenas entre os maiores sites relevantes da indústria visto por milhares de clientes potenciais qualificados.
Uma das falácias mais marketing do Internet é daqueles serviços que oferece o envio automático para centenas de motores de busca como um meio eficaz de promoção do Search Engine. Quando 80% de todo o uso do motor de pesquisa é realizada utilizando os três maiores motores de busca (Google, Yahoo e MSN), os outros só vale a pena ser incluído em são aqueles que são altamente relevantes e / ou localizada. Isto significa que os serviços de envio automático, como estes podem oferecer benefícios limitados e, em seguida, apenas para aqueles sites que ainda não aparecem nas listagens de um Search Engine.
A eficácia destes tipos de serviços automatizados e inespecíficos torna-se rapidamente diluído quando são facilmente acessíveis a todos.
Para uma eficaz do marketing do Internet que proporciona resultados significativos e mensuráveis, não há substituto para um bem-estruturado, personalizado abordagem fazendo o melhor uso possível das tecnologias disponíveis.
Construção de um negócio bem sucedido do Internet começa com a construção de um site e continua com o marketing eficaz.

