sábado, 5 de março de 2011

14 Dicas para escrever uma pesquisa efetiva Online

Desenvolver um instrumento útil, pesquisa bem escrita online que extrai as informações que você precisa de seus usuários pode ser um desafio. Neste artigo, vou rever 14 dicas para criar um inquérito on-line úteis.

1) Escrever um levantamento breve e conciso. Comece com um quadro mental que se concentra apenas sobre o que é essencial saber. Faça perguntas se as respostas lhe dará os dados que você precisa e pode usar. Se a questão não é suficientemente importante para incluir em seu relatório sobre os resultados da pesquisa, em seguida, retire a pergunta. Tente imaginar cada questão como sua própria teoria específica que você está testando.

Além disso, a pesquisa mostrou que as pessoas desnatado e pular na web, porque é difícil de ler muito texto muito condensada em uma tela de computador. A maioria dos usuários não querem rolar em uma página de texto, assim que sua taxa de conclusão do inquérito online será maior se o inquérito é curto e sucinto.

2) Tentar iniciar o levantamento de questões interessantes. questões interessantes irá inspirar o requerido para manter a leitura e concluir o inquérito.

3) Desenvolver perguntas com respostas no formato adequado para seus propósitos. Por exemplo, se você acredita que seus alunos precisam de mais tempo para concluir as questões da sua lição, perguntar: "Quanto tempo você levou para concluir a unidade e as perguntas de acompanhamento?", Com vários intervalos de tempo como as possíveis respostas. Isto é melhor do que perguntar: "Você precisa de mais tempo para terminar a unidade e as questões que acompanham?" Com respostas sim ou não possível.

4) Plano de antemão como você e sua empresa irá analisar as informações antes de enviar a versão final do inquérito. Isso pode afetar o seu formato de perguntas e quando você percebe que a análise estatística que você precisa para realizar não pode ser feito com esses resultados questão em particular.

5) Use a linguagem mais simples possível e respeitar a dignidade do entrevistado ao construir perguntas. respondentes Seu inquérito será, sem dúvida, vem de muitos grupos diferentes, e muitas vezes, não são menos especialista na área que você.

6) Use uma linguagem neutra. A pesquisa online está sendo desenvolvido para descobrir o que seu público pensa e não é um fórum para você expor as suas percepções ou opiniões.

7) Relaxe sua gramática um pouco para as suas perguntas não soar muito formal. Por exemplo, a palavra "que" muitas vezes é aceitável quando o "quem" é tecnicamente correta.

8) Certifique-se de fazer apenas uma pergunta de cada vez e colocá-los em uma ordem lógica. Perguntas como "Se você marcou menos de 70% sobre o teste e tiver feito o teste outro momento anterior a esta, o que você acha que poderia ajudá-lo a receber um 80% ou acima da próxima vez que você fazer o teste?" Será difícil para os inquiridos a responder e ainda mais difícil para você interpretar.

9) Evitar a dupla negativos, os conceitos difíceis, e as questões específicas recall. Os entrevistados são facilmente perplexos ao tentar interpretar o significado de uma pergunta que usa as negativas duplas. Os entrevistados também podem se tornar rapidamente sobrecarregadas e perder detalhes de eventos ou circunstâncias que estão mais para trás no tempo. Mais importante ainda, se o inquérito é complexo demais e / ou difíceis de preencher, os entrevistados não concluí-lo!

10) Tente usar mais perguntas fechadas, com não mais que uma ou duas perguntas abertas. Os entrevistados costumam ter um melhor entendimento de questões fechadas, porque são as respostas mais simples e mais oferta que pode escolher.

As perguntas abertas requerem uma resposta por escrito. Um número excessivo de perguntas abertas e podem desgastar o entrevistado e reduz a qualidade das respostas que eles fornecem.

11) questões de resposta em escala devem ter respostas que estão em equilíbrio, os intervalos comparáveis. Por exemplo, oferecendo opções de excelente, muito bom, bom, terrível e faria com que você perca informações importantes entre os valores do bem e do terrível.

12) Sempre que possível, as respostas devem ser desenvolvidas em quantidades discretas em vez de declarações gerais de quantidades, com opções específicas de que para escolher. É melhor perguntar: "Quantas vezes por mês você vai ao cinema?" "0", "1 a 3 vezes por mês", "3 a 5 vezes por mês ou mais", em vez de "Com que freqüência você ir ao cinema? "" quase nunca "," um e um pouco "," eu estou lá pelo menos uma vez por semana ", etc

13) Nome de sua pesquisa e escrever uma breve introdução. Fornecer um nome de pesquisa e uma breve introdução são boas maneiras de dar a seus participantes de alguns conhecimentos e um quadro de referência. Ele também prepara-los para o que está por vir.

14) Craft uma linha bem-escrita assunto para o e-mail que você enviar com a pesquisa para capturar a atenção dos seus entrevistados.

Embora não exaustiva, os pontos listados acima são suficientes para você começar na direcção certa. Em resumo, uma pesquisa bem escrita on-line tem maiores taxas de conclusão e é um método eficaz de recolha de informações.