sábado, 5 de março de 2011

Micropagamentos

Durante os primeiros dias da Internet, a maioria dos conteúdos encontrados on-line são fornecidos gratuitamente, seja por diferentes instituições ou universidades. Como o passar dos anos, a Internet passou por várias inovações. Um fator importante na evolução da Internet é a habilidade dos consumidores de comprar, vender e anunciar produtos e serviços, um conceito que é mais comumente referido como "e-Commerce". Como a popularidade da Internet cresce continuamente, é natural que os provedores de conteúdo para começar a procurar maneiras diferentes de fazer dinheiro a partir do conteúdo que publicam on-line. Basicamente, existem três maneiras para os usuários a ganhar dinheiro com o conteúdo: uma é através da publicidade. Aqui, o conteúdo é disponibilizado gratuitamente, porém ele vem com alguns anúncios ou links para sites de seu patrocinador. Outra maneira para provedores de conteúdo para ganhar dinheiro é através da cobrança de assinaturas, onde os consumidores são obrigados a pagar uma certa quantia em troca de acesso ao conteúdo por um determinado período de tempo. A desvantagem para o modelo de assinatura é que ela só oferece uma opção para o consumidor - ou eles não pagam a inscrição e, assim, obter nenhum conteúdo ou pagar uma taxa substancial para obter todo o conteúdo. Muitas vezes, esse tipo de escolha levou os consumidores a passar para sites que oferecem conteúdo de graça. Enquanto isso, o terceiro tipo de receitas é através de donativos que lhe sejam solicitados pelos próprios provedores de conteúdo. No entanto, em 1998, uma quarta forma de receitas foi proposta - o sistema de micropagamento. O conceito de micropagamentos não morreria por completo, nem teria chegado plenamente a vida. Quais são os micropagamentos, exatamente? Micropayment é geralmente definido como o meio de transferência de pequenas quantias de dinheiro (geralmente em moedas de um centavo, niquelar ou moedas), normalmente na compra de conteúdos digitais, como músicas, filmes, jogos e outros. Como tal tarifação pequenas quantidades, através do sistema de pagamento como cartões de crédito usuais é impraticável, o sistema de micropagamento é uma opção viável para aqueles sites que querem ir "micro". O objetivo principal é de micropagamentos para atingir um alto volume de consumidores, oferecendo conteúdo a um preço relativamente baixo. É também usual para sistemas de micropagamento para acumular vários pagamentos e, em seguida, carregá-lo em um pagamento regular. A maioria dos defensores micropagamentos acredito firmemente que o sistema de micropagamento é a solução para o problema do parasitismo por esses sites que dependem exclusivamente da publicidade. Quanto aos sites que estão cobrando taxas de assinatura, micropagamentos será uma alternativa viável para aumentar o número de seus consumidores. No entanto, independentemente de todos os benefícios que os sistemas de micropagamento parecem oferecer, a sua popularidade entre os consumidores não entendi há bastante tempo. Isto é principalmente devido às desvantagens prementes que os detratores de micropagamentos são rápidos a apontar. A maioria dos detratores do sistema de micropagamento insistem que micropagamentos iria causar transtorno em vez de conveniência para os consumidores. Como assim? O argumento mais utilizado é o "custo de transação mental". Qual é o custo de transação mental significa? Bem, isto é, quando o consumidor pára e pensa duas vezes se o conteúdo é realmente vale o preço, independentemente de quão pequena é o preço. Isso poderia reduzir o número de seu cliente, uma vez que as pessoas estão mais propensos a optar por conteúdo gratuito. As pessoas empurrando micropagamentos acreditam que o custo do dólar de mercadorias é a coisa mais responsável por desviar os leitores da compra de conteúdo, e que uma redução no preço para os níveis de micropagamento vai permitir aos criadores de começar a cobrar pelo seu trabalho, sem desviar os leitores. Outra desvantagem possível usar sistemas de micropagamento é que ela obriga o consumidor a usar cartões de crédito. Lembre-se que os consumidores da Internet é bastante diversificado em idade, portanto, não se pode presumir que todos eles teriam cartões de crédito. Uma vez que os adolescentes estão abaixo da idade legal, que não têm cartões de crédito. Além disso, mesmo entre os consumidores que vivem em países altamente desenvolvidos, nem todo mundo tem um cartão de crédito, e alguém mais empréstimos do cartão de crédito apenas para ler um determinado artigo na Internet que provar ser um grande inconveniente. Simplificando, os sistemas de micropagamento poderia muito bem alienar aqueles consumidores que não têm cartões de crédito. Assim, com todas essas desvantagens, por que precisamos de micropagamentos? Com a crescente demanda por produtos etérea (como informação) na economia mundial e sua entrega imediata a um baixo custo, os métodos de pagamento habitual parecia ser impraticável. Como a maioria das informações encontradas on-line (páginas da Web, links, etc) o custo apenas um centavo, o custo da cobrança na forma de pagamento usual viria a ser mais caro que o produto real. Assim, micropagamento é uma alternativa viável. Um monte de provedores de conteúdo acordado que micropagamentos oferecer-lhes a oportunidade de recuperar o custo da publicação online, possivelmente até mesmo ganhar dinheiro, isto é, se eles são bastante populares. Atualmente, os provedores de conteúdo on-line ver sua popularidade como uma desvantagem uma vez que sua popularidade exige um pagamento para grandes quantidades de largura de banda. Outro benefício que os sistemas de micropagamento oferecer aos provedores de conteúdo é a oportunidade de estar completamente livre de patrocínios e publicidade, que lhes oferece mais independência. Sem a publicidade o fornecedor poderia concentrar-se na publicação de material que os interesses dos seus consumidores ao invés do que os interesses de seus anunciantes. sistemas de micropagamento estão mostrando sinais de recuperação recentemente, o que com o lançamento do iTunes, da Apple, de US $ 0,99 por música, o modelo finalmente está mostrando alguns sinais de vida. Além disso, os relatórios sobre a situação do mercado de conteúdo pago mostra que, as compras de conteúdo abaixo de US $ 5 aumentou 707% em 2002. A verdadeira realização, uma vez que deu um salto de sete vezes do nada praticamente. Embora milhões de pessoas a noção de comprar músicas na iTunes $ 0,99 atraente, os administradores da Apple próprios admitiram que a maioria dos consumidores ainda preferem comprar pacotes maiores álbuns em vez da compra por música. Afinal, os usuários da Internet não comprar conteúdo, como se fossem um pedaço de doce. Algumas soluções de micro até admitem que seus clientes estão carregando menos dinheiro em suas contas do que aquilo que inicialmente esperava, o que significa que uma barreira considerável permanece. Agora, se o sistema de micropagamento acabará por encontrar o sucesso desta vez, ou não, ainda dependem do comportamento dos consumidores, um obstáculo que ainda está para ser atravessada.