domingo, 13 de março de 2011

Emoções Endereçamento: chat ao vivo e clientes

Quando as pessoas compram coisas, a decisão de compra é na verdade uma combinação de lógica e de desejo. Essa segunda metade do processo de compra é eo que conquistou a web parece faltar - um coração.

Se você deixar um visitante em sua própria para comprar a partir de seu site, o que incentivá-lo a fazer a compra real? Como você cutucar aqueles que têm dúvidas?

Pesquisas não são suficientes.

Se há alguém para responder a perguntas, ao invés de se referindo a uma lista de perguntas freqüentes, a perspectiva é mais facilmente convertido em um cliente.

Em uma loja baseada na web, isso pode ser possível com a tecnologia de chats ao vivo. Quando um visitante criou uma história em sua visita (duração da estadia, a profundidade da pesquisa, o número de visitas, etc), você já pode ver o interesse. Um agente de vendas on-line pode, em seguida, aparecerá uma caixa de diálogo perguntando o que ele pode fazer para ajudar. Melhor do que uma caixa de pesquisa, ele pode orientar o visitante em comprar algo, ou ajudar a pessoa a encontrar algo adequado.

Esse tratamento especial.

Muitos, se não todos os compradores querem ser tratados como clientes valiosos. Esse toque pessoal de ter alguém sabe o que quer, é uma vantagem que empurra ainda mais as vendas, até mesmo gerar vendas repetidas.

suporte pós-venda também é reforçada por esta personalização. Um cliente insatisfeito não é provável que volte a fazer mais nenhuma insatisfação. Se existe uma pessoa que pode responder a um desafio, ou responder a uma consulta de uma forma que é adequada para esse cliente, você terá algumas pessoas felizes voltando para mais.

Algumas dicas.

Não é tão fácil embora. Em um chat ao vivo, os seus agentes deve ser cuidadoso. Há ainda o perigo de quebrar o acordo. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a tornar a conversa mais positiva, se não foi um sucesso:

1. Seja cortês. Faça isso principalmente se o visitante é indiferente ou grosseiro. A intro enlatados ajuda. Este deve ter o seu tom de companhia e apoio.

2. Evite fazer seus clientes se repetem. Já os agentes ler os perfis e histórias de seus clientes antes que eles se envolver em bate-papo.

3. Deixe seus agentes personalizar após a intro. Todas as chamadas são únicos. Casos variam entre os clientes e assim fazer as respostas para eles. Certifique-se de que seus agentes estão bem equipados com o conhecimento e formação que não só irá dar uma resposta satisfatória, mas também realmente responder à situação na mão. Por outro lado, se você é cauteloso sobre este latitude muito entre os seus agentes, tem um grupo pensar em todos os cenários possíveis para criar as respostas enlatadas, apesar de que pode provar ser um processo demorado e longo.

4. Manter todos os registros de todas as conversas na história. Se possível, criar um resumo da sessão de chat para ir com o arquivo para economizar tempo para as pessoas revê-la. Isso ajudará você a criar um perfil mais preciso dos seus clientes.

Certamente, existem mais coisas que você deve ter em mente, mas estes vão fazer para começar. Quanto mais você usa esta tecnologia, mais você vai aprender sobre como fazê-lo mais eficaz.