quinta-feira, 10 de março de 2011

Um Guia Para processadores de pagamento online

'Livre' ou em contas comerciante?

Quem faz negócios on-line (e realmente tira dinheiro de outras pessoas), devem, em algum momento, morder a bala e escolher uma empresa de processamento de cartão de crédito - isto pode ser bastante a decisão de um cara.

Há efectivamente duas maneiras diferentes de o fazer, você pode ir para as contas gratuitas ou a comerciante contas específicas.

Mas o que há de distinguir os dois? Afinal, eles permitem que você aceitar um pagamento de um titular de cartão de crédito?

Bem, sim, eles permitem que você aceitar pagamentos de pessoas com cartões de crédito -, mas existem algumas diferenças subjacentes e fundamentais que você deve estar ciente.

Vamos ter um olhar para os comerciantes contas (ICANN, WorldPay ou 2Checkout - apenas como exemplos), quando você se cadastra com um desses caras que você terá que fornecer as informações relativas ao seu negócio e provar que você é realmente uma empresa registada.

Você também terá que pagar uma taxa de instalação, a partir da experiência pessoal eu sei que isso pode ser da ordem de várias centenas de dólares, você também vai pagar uma assinatura anual ou taxa de suporte - novamente este é tipicamente um par de cem dólares por ano.

Você pode pensar que isto está certo - mas não esqueça que você também estão pagando um percentual do valor da operação, esta pode ser qualquer coisa acima de 4,75%.

A partir desta informação por si só, podemos ver que para o indivíduo pequeno este é completamente um custo elevado - especialmente se você está apenas começando e não sei mesmo se o seu produto / serviço vai decolar.

Há também outras coisas que você precisa estar ciente de quando se olha para as contas de comerciante profissional, por exemplo 2Checkout, de tempos em tempos e tentar realmente chamar seus clientes (um dos) e verificar se as mercadorias tiverem chegado - se puderem não fazer isso, então eles vão reembolsar todo potencialmente actualmente detidos vendas.

Digo isso porque eu estava ciente da política 2CO de funcionamento (de manhã) por um dos meus colegas de marketing online - esse cara perdeu US $ 5.000 porque 2CO telefonou para a pessoa errada e vamos enfrentá-lo, uma vez que você entrega os produtos e receber o reembolso quantas pessoas vão dizer "Sim, aqui estão os detalhes do meu cartão de crédito de novo '- não muito provável - e depois cancelou a conta de comerciantes sem sequer pedir desculpas.

Então, em outras palavras, certifique-se de ler as letras miúdas - normalmente há coisas lá que não é realmente do seu interesse.

Enfim, isso é o suficiente sobre as contas de comerciante, agora vamos considerar as contas gratuitas - e a primeira coisa a estar ciente de que não existe tal coisa como "livre". Com as contas gratuitas você normalmente não pagar uma taxa de instalação ou mesmo uma taxa anual - você entretanto pagar uma porcentagem do valor da operação, esta pode ser qualquer coisa, desde 1,5% até 4%.

Os dois principais fornecedores de contas gratuitas são PayPal e StormPay. Deve-se notar que, embora ambas oferecem serviços muito idênticos, existem vantagens e desvantagens associadas a cada um deles.

Por exemplo, StormPay geralmente cobram um pouco mais por transação, em seguida, PayPal - PayPal, todavia, cobrar mais para ter seu dinheiro fora, então StormPay. PayPal também é muito rápido para responder a acusações de jogo sujo (se ele existe ou não) e, normalmente, muito lento para fazer nada sobre isso (além de bloquear a sua conta).

PayPal também tem alguns hábitos estranhos quando se trata de regras de lavagem de dinheiro, por exemplo, meu irmão mais novo joga no Ebay e faz alguns dólares aqui e ali - nada de suspeito sobre esse direito (principalmente vendo como o eBay é dono do PayPal), mas por algum motivo, quando o seu saldo foi de US $ 50 que a sua conta bloqueada por um par de semanas e mandaram e-mails solicitando prova de identificação e querendo uma explicação de onde o dinheiro tinha vindo.

Não há problemas desse tipo com o pagamento da tempestade, eles validar você quando você se inscrever através de uma eficaz ligação até ao seu cartão de crédito para o seu endereço - as operações suspeitas são seguidos de uma forma mais cavalheiresca. A partir do momento em que escrevo eu não ouvi falar de alguém com o pagamento da tempestade ter sua conta bloqueada por motivos discutíveis.

Em termos de se inscrever para o serviço StormPay é de longe o mais rápido e em termos de saturação do mercado também está em cima e para cima (PayPal é a norma estabelecida, mas StormPay está alcançando rapidamente).

Uma coisa para lembrar, não importa qual tipo de processador de pagamento que você usa é que se um cliente exige uma restituição 9 vezes fora de 10 que vão para obtê-lo - a menos que você pode satisfazer o seu processador que você tem feito tudo o que eles exigem (para para o PayPal se você está enviando bens corpóreos você precisa de comprovante de selos que identificam o que você enviou, e no caso das alegações de prova "não entrega", que foi recebido - e, em seguida, ainda não há garantia de que vai governar em seu favor).

Uma distinção importante entre os processadores de pagamento será a de geografia, ou seja, no mundo que aceitam pagamentos. A maioria dos serviços gratuitos não aceitam pagamentos da África Central ou do Sul da Ásia Oriental, isto é puramente a ver com o nível de fraudes (basta pensar na Nigéria).

Para resumir, para o novo negócio que tem base de clientes pouco ou nenhum e não tem idéia se a sua oferta vai ser captado pelo mercado, é melhor começar com uma conta gratuita, a minha recomendação pessoal sendo o pagamento da tempestade. Se a sua empresa depois cresce e exige uma funcionalidade específica no comerciante, então você pode sempre atualizar ou pegar um do mercado.




O