quarta-feira, 16 de março de 2011

AOL desiste do Espírito

A empresa que usam internet discada dominado está chegando a aderência com o futuro. Como o uso de banda larga aumenta dramaticamente, AOL tem visto as assinaturas de dólares declínio, deslocando para o Google, Yahoo e MSN. Diante aproximando irrelevância, a AOL decidiu agir.

AOL reinventa

Em um esforço para competir, a AOL está se reinventando como um portal de uso livre. Até à data, a AOL tem sempre restringiu a utilização de seu portal para os assinantes. Não mais. A AOL está testando a versão beta de um portal que faz com que serviços e conteúdos disponíveis para todos. Se tudo correr bem, a companhia irá lançar o serviço neste mês.

Motivação da AOL

O crescimento da utilização da banda larga tem correlação com o declínio da AOL. Estima-se que cerca de 20 por cento dos assinantes deixaram o serviço nos últimos três anos. Esta perda, claro, se correlaciona com uma perda de receitas. Como uma empresa de capital aberto, a AOL deve agir ou enfrentar uma revolta de acionistas.

Catch 22?

A AOL está jogando um jogo perigoso com o portal livre. A empresa é se arriscar a perder mais assinantes que ficaram com a empresa simplesmente porque gostam do portal AOL. Se "You've Got Mail" agora está livre, por que alguém iria pagar por isso? A AOL está indo em breve para dar uma resposta.

Para complicar ainda mais, a AOL enfrenta uma transformação extremamente difícil. Existe um clichê. - Se anda como um pato, grasna como um pato e cheiros como um pato, é um pato "Em seu coração, a AOL é uma empresa de conexão dial-up. Qual é a probabilidade de que a AOL vai lisamente converter em Yahoo, MSN ou o Google? O tempo dirá, mas pode-se esperar que a AOL para aprender algumas duras lições na transformação.

O que significa para E-Commerce

O desenvolvimento AOL tem pouco impacto directo sobre o comércio electrónico. Com o passar do tempo, no entanto, a nova estratégia poderia impactar significativamente o Google. Atualmente, o Google fornece resultados de pesquisa para a AOL e Google Adwords lugares no sistema. Como diminuir os assinantes, você pode esperar AOL para desenvolver soluções para substituir o Google. Muito parecido com o Yahoo fez, o Google vai finalmente ser iniciada a partir da plataforma da AOL. A perda de 20 milhões de usuários da AOL deve estar a causar alguma consternação Google.

A Internet é uma plataforma dinâmica evolutiva. A transformação da AOL é apenas mais um passo no processo. Só o tempo dirá se a AOL pode adaptar-se no processo evolutivo.