sexta-feira, 11 de março de 2011

Sobre Sites Mortos

Você já ouviu falar sobre "sites morto"? É sobre os sites que terminam a sua vida na internet depois de um tempo. O que acontece com estes após a sua morte? Existe um arquivo onde você pode encontrá-los? Alguém manter estatísticas quantos sites estão morrendo diariamente ou mensalmente? Qual país ou qual categoria de fato o maior cementry de sites? Existe um estudo sobre as razões de sua morte? As perguntas poderiam continuar.

A idéia sobre essa parte escura da internet surgiu quando eu estava navegando em um rádio de ondas curtas no meio da noite. De repente, eu pego as palavras 'Tod und Sterben im Internet "a partir de um canal alemão. O programa estava quase terminando. 'Tod und Sterben im Internet' a morte eo morrer na internet 'significa. Como é triste o que parece! Mas o que isso realmente significa? Eu não posso dar uma melhor descrição do que o outro que achei na internet:

"Elas nascem, crescem, elas são amadas por poucos, eles se comunicam umas coisas, e então eles vão morrer. A morte de um site geralmente vai desmarcado, despercebido, e não reconhecidos. Um site mortos já não é um trabalho valioso, mas um registro histórico, uma arena fortemente marcado de tempo. Um site que tenha morrido fica sem funeral, sem despedida, nenhum elogio, e muitas vezes fica sem palavras finais. Sites parece uma morte estranha - ambos são organismos muito público e muito privada, criada por uma vida pouco para uma platéia de vida e quando passam, o ato de vê-las ou refletir sobre eles é inerentemente solitário. (Ver: www.deckchairs.net/blogs/main/archives/000721.html)

Você pensaria que o robô do Google que aranhas todas as informações on-line e transfere-a para ganhar também teria uma resposta para esse problema interessante. Infelizmente, depois de procurar por uma semana eu não era capaz de encontrar qualquer resposta no Google ou no Laboratório do Google.

Pelo contrário, descobri que os motores de busca, em geral, não gostam de sites morto. Um de seus princpiles é entregar mais reais e dinâmicos sites de conteúdo em seus resultados. Portanto, eles não gostam de sites de mortos, links mortos e cada site que tem todo o cheiro da morte. Eles até não gostar do que poderíamos chamar de sites esgotados, os sites que estão a construir-se uns e nunca mudou ou trabalhou mais tarde. Estes também podem ser interpretadas como potantially morto ou quase morto e, portanto, colocada na parte inferior dos resultados da pesquisa.

O searchengines pode não estar interessado neles, mas que não diminui sua importância para a história da internet ou nas ciências sócio-económicas. As questões mencionadas no alto vale a pena estudar este problema em profundidade. Ainda assim, deve-se mencionar que o interesse geral no tópico ainda está esperando. Isto pode vir no futuro próximo.

Na verdade, a poucas informações que estão disponíveis na internet já dá uma dica para o que vem acima. O site www.archive.org, por exemplo, dá uma visão sobre a história de muitos sites. Se você digitar uma URL no seu 'waybackmaschine', você pode obter resultados de tela a partir de 1996. É interessante acompanhar o desenvolvimento do design de alguns sites hoje em dia muito popular. Archive.org está ligado a Alexa e, portanto, mostra apenas os sites que são "apanhados" pelo Alexa. Neverthless, é uma contribuição muito importante e extremamente valioso para este campo.

Outro site chamado mostra www.disobey.com na categoria 'ghostsites' uma lista de sites ou morto sites fantasma como eles chamam. Há também comentários adicionados a alguns sites mortos; sobre o seu desenvolvimento eo motivo de sua morte. O local ea sua lista são um produto da contribuição pessoal do editor do site, o Sr. Steve Baldin.

Claro que, também neste campo os mais inteligentes são os primeiros. Um site já promove-se com "Como trazer seu site para a vida novamente". Tal como os seus co-operadores no mundo da empresa, que promete trazer a vida em um site morto. Dentro de três meses o seu site morta vai ter a melhor posição em searchengines. Outro site explica como você ganhar o benefício de um site morto. Imagine site x estava trabalhando no setor de viagens. Você também tem um site de viagens e saber que x é a vida. Então trace as ligações para trás para x, explicar a situação para os webmasters dos links fornecidos e dizer-lhes que o seu site pode ser um subsitute para os mortos x. Seu site terá, portanto, o site confirma, em nenhum momento linkpartners qualidade 10-20% mais.

Infelizmente, a regra social parece ser válida também para cá. Como a expressão holandesa diz: "Para o que é a sua morte, para os outros o seu pão."

Não deve ser um pão para os outros, não se esqueça de dizer quando você abrir o seu navegador a cada manhã e ver a sua homepage:

Ainda Vivo!

(Publicado em: http://www.tobook.com/newsletter/newsletter.asp)