sexta-feira, 29 de abril de 2011

Como analisar site de um concorrente

Resumo:
websites dos concorrentes, se analisado corretamente, pode dar-lhe todo o tipo de informação que você pode usar para aumentar o tráfego ea popularidade de seu site. Aqui está um artigo sobre como analisar um site concorrente.


Identificar os líderes

Comece por identificar os atores principais. Um bom lugar para fazer isso é o diretório do Yahoo. É bom para ver os principais intervenientes em domínios semelhantes à sua para que você tenha uma melhor visão do seu site como percebido pelos outros. Você pode querer imprimir o diretório para dar uma olhada. Confira algumas das maiores empresas e descobrir algumas das abordagens inovadoras e novos produtos oferecidos.

Sites como o Media Metrix 500 pode dizer que as empresas obtêm a maior parte do tráfego, e você pode aprender sobre o tráfego relativo usando Alexa. É um add-on gratuito para o seu navegador que classifica o tráfego de cada site que você visita e informar-lhe se ele está no top 100 ranking 1000 ou superior. Isso lhe dá uma idéia aproximada do que seus concorrentes estão na ordem de classificação.

Examine os líderes

O próximo passo é estudar o top 5 ou 10 concorrentes de muito perto. Há muito que pode ser aprendida olhando para websites de concorrentes e analisá-los. Estas são as coisas que você deve procurar:

1. Certifique-se de verificar para ver quais os produtos ou serviços concorrentes oferecem, e qualquer coisa, note que é diferente de sua próprias ofertas.

2. Olhe para as lacunas que você poderia preencher.

3. Pense sobre o olhar, sentir e funcionalidade dos sites dos concorrentes web.

4. Confira as campanhas de publicidade e ofertas que estão em execução.

5. Olhe para os seus pontos fortes e fracos, desde o ponto de vista do cliente.

6. Veja se você pode descobrir sua estratégia.

Se você está lidando com uma empresa pública, então você pode obter informações detalhadas a partir de fontes adequadas e anotar os nomes de seus principais jogadores. Então, é possível olhar para todas as entrevistas, artigos ou discursos que possam ter feito sobre a relação com seu web site.

Procure fortes, vulnerabilidades e falhas

Agora resumir as informações que você encontrou em algumas sentenças para cada concorrente, destacando os pontos fortes e fracos de cada um. Anote as estratégias a serem seguidas para combater a oferta de seu concorrente.

Com esta pesquisa, você pode criar ou alterar o seu plano de marketing. Certifique-se de incluir como você pretende lidar com a concorrência, e que medidas você acha que seria necessário obter o topo do ranking dos motores de busca. Com base na sua pesquisa em sites de seus concorrentes, você precisa tomar uma decisão de qualquer de competir com seu concorrente ou a pé fora da competição e se concentrar em outras áreas.

Não fique assustado afastado prematuramente, embora - tenha certeza que você sabe o que você está se metendo antes de começar, e não deixe que as grandes empresas intimidá-lo. Lembre-se que você pode se mover mais rápido que seus concorrentes se você tem confiança em suas habilidades. Tudo que você precisa fazer é oferecer a seus clientes coisas que eles não podem encontrar em qualquer outro lugar.