segunda-feira, 25 de abril de 2011

Indo além da pesquisa

Resumo:
São motores de busca realmente tão bons como deveriam ser?
Indo além da busca apenas a planície e chegando a soluções mais inteligentes.


Faça uma busca, busca, busca, isso é tudo que as pessoas estão falando hoje. Google, Yahoo e Microsoft estão a competir uns com os outros para tentar ser o número um motor de busca. Por quê? Como o número um motor de busca recebe grandes quantidades de tráfego e de tráfego é igual à receita. Quer se trate de anúncios ou de serviços que podem no mercado, os motores de busca estão muito a ganhar com «número um a ser".

Mas os motores de busca como estão hoje se adequar às demandas e exigências da próxima geração de usuários de internet?

Como a internet cresce ea quantidade de informações sobre ele se torna tão imensa que, para cada pesquisa simples você recebe milhares de resultados, a eficiência do motor de busca vai para baixo. Os algoritmos de busca passam a maior parte de seu tempo e recursos computacionais tentando eliminar spam. Como resultado, eles mal conseguem manter-se com a carga de informações, muito menos classificá-lo de uma forma eficiente e inteligente. Então, o que nos acontece, o usuário final, é que nós não conseguimos o que realmente estamos procurando. Agora, leva mais tempo para pesquisar os resultados de busca do que é necessário para realmente ler a informação que está sendo procurado.

Os motores de busca devem migrar para formas mais inteligentes de ordenação de dados e manipulação de pesquisas, a fim de acompanhar a nova geração de usuários de internet, que já estão encontrando alternativas para a pesquisa por causa da falta de satisfação. Blog comunidades, fóruns e outras alternativas aos motores de busca estão se tornando mais e mais popular estes dias, principalmente porque os motores de busca não são tão bons como deveriam ser, e é difícil encontrar informações pesquisando sobre eles.

Uma compreensão da informação escrita na página da web ea consulta digitado na caixa de pesquisa ajudaria os motores de busca se melhorar em todos os aspectos do processo. A compreensão das informações na página web permitirá que o algoritmo de busca para classificar a página apropriadamente. Compreender a consulta pode ajudar o fornecimento de motores de busca resultados mais precisos para o usuário sendo que o motor de busca sabe que o usuário está procurando, não só as palavras que o usuário digitou na consulta. Um bônus adicionado no motor de busca que começa a partir de entendimento da consulta é que o motor de anúncios podem colocar anúncios mais relevantes na página e, consequentemente, aumentar significativamente as receitas de publicidade.

Mesmo alguns dos elementos mais básicos de compreensão estão faltando nos algoritmos de busca atuais. Nenhum dos motores de busca na web hoje em dia é possível resolver a ambigüidade, mesmo a mais básica ou compreender outros elementos de linguagem de base, como a negação (não, além disso, sem, etc.). Quebrando a sentença até o seu significado básico seria permitir que o algoritmo para lidar com negação, e mesmo as tarefas mais difíceis, como o entendimento de uma questão colocada na caixa de pesquisa.

Por exemplo, se um usuário procurar por isso: "Eu realmente preciso de um carro barato que dá milhagem boa do gás", um robô inteligente compreensão, seria capaz de entender que o usuário não está olhando para as palavras que descrevem a consulta, e só busca para "carro barato, o consumo de combustível bom" e omitem as palavras "eu realmente preciso de um" e "que dá" a partir da consulta de pesquisa. Não só isso, se o motor de busca é inteligente e tem uma base de conhecimento por trás disso, será capaz de saber que os carros são baratos e dão boa milhagem de gás e retornar os resultados, não limitando os resultados para as páginas que contenham as palavras "barato carro, a milhagem de gás bom ".

A maioria das tecnologias necessárias para habilitar as características acima mencionadas foram em torno de um longo tempo, mas não chegaram a bom uso, devido à falta de um motor forte sintática. Lingüística Agentes Ltd (LA), em Jerusalém, Israel tem desenvolvido como um motor que pode permitir que todas estas características e muitas mais. O LA tecnologias criou quebrar a frase para baixo em um predicado de base / estrutura argumento permitindo que o computador para extrair o significado da frase a partir da saída resultante. Estas tecnologias utilizam os mais recentes avanços em lingüística teórica e quebra a sentença até o seu significado básico quase da mesma maneira que o cérebro divide o significado de uma frase. Este nível avançado de compreensão permite o cálculo extremamente inteligente, incluindo mas não limitado a, os exemplos de busca inteligente acima.

Imagine uma nova era de computação em que os computadores entendem o que é dito. Tudo isso é possível graças a algoritmos avançados de Los Angeles. Não são apenas estes algoritmos extremamente avançada, são também muito leve. Todo Intelligence é tão pequena que pode ser embutida nos filmes do lado do cliente Flash ou até mesmo em aplicações AJAX. Isso permitiria que os motores de busca para analisar a consulta e extrair o significado central e só então enviar a consulta para o servidor, economizando recursos valiosos.

As coisas vão mudar à medida que avançamos em aplicações mais inteligentes e "Go Beyond Search".