terça-feira, 26 de abril de 2011

Cumprimente seus visitantes em linha com uma grande "OLÁ"

Vamos supor que você tem um site e você estiver usando-o apenas para estaticamente apresentando sua empresa, ao executar o seu negócio offline corra bem. Recentemente, você leu um artigo sobre Suporte Online Live Chat, e agora você se pergunta: Por que eu deveria colocar esforço extra para servir meus visitantes online?

A história é assim:

Se você fosse o seu cliente, onde você iria procurar informações sobre algum tipo de produtos, serviços ou empresas?

Na internet, talvez?

Esse é também o lugar onde seus clientes provavelmente procurar informações sobre sua empresa e produtos.

Se você está perguntando agora: Nós já temos um site de apresentação da nossa empresa, por que deveríamos colocar esforço extra para servir os nossos visitantes on-line?

A questão depende principalmente de sua presença em linha atual (consciência do seu site, número de visitantes, rankings nos motores de busca e similares) e seus planos futuros para os esforços neste domínio. Mas, na verdade, tudo se resume a determinar que tipo de resultados você pode esperar de oferecer aos visitantes do seu site com melhor suporte de site.

Fornecer informações sobre sua empresa e produtos através da presença site é o esforço correto, mas porque não usar esse ponto de contato para fornecer excepcional serviço ao cliente, melhorar a percepção da sua empresa na mente dos clientes e da reputação da empresa?

Colocar o botão de chat em seu site, para criar uma atmosfera calorosa e amigável, onde o seu cliente será recebido com uma linha de recepção calorosa: "Olá, como posso ajudá-lo hoje?". Assim como em sua loja física!

Aqui estão alguns dos benefícios diretos do uso de Live Support Chat Online:

• Você pode fornecer qualquer informação precisa sobre os seus clientes a sua empresa e produtos em tempo real (como andaram em sua loja física);
• Você pode levá-los pessoalmente, através do processo de compra, fazendo-lhes perguntas e personalizar a sua oferta a cada um deles;
• Você pode iniciar o bate-papo com qualquer visitante a qualquer momento;
• Você pode promover suas ofertas especiais ou sazonais para cada um deles;
• Você pode ter uma visão imediata de quantos visitantes estão navegando em seu site;
• Você pode ver quanto tempo eles permaneceram em cada página;
• Você pode ver onde os visitantes vêm (que país);

Durante este processo, você também terá muitos benefícios indiretos:

• A coisa mais importante é que você se comunicar com seus clientes;
• Você fornecê-los com excepcional serviço ao cliente on-line;
• Você pode descobrir o que seus clientes online e como são apropriadas para os mesmos;
• Ao responder suas perguntas, você pode descobrir que tipo de informação que você pode adicionar ao seu site ou seu FAQ;
• Interagindo com os visitantes do seu site, você pode preparar o terreno para relacionamentos de longo prazo com eles;
• Você pode substituir o suporte por telefone e economizar muito tempo e dinheiro respondendo perguntas dos clientes pelo telefone (recepcionistas online pode falar com vários clientes ao mesmo tempo)

A Internet tem recebido muitas críticas por não ter a "dimensão humana", que é mais importante quando se lida com os clientes. Parece que as coisas estão se movimentando e agora as empresas estão se movendo na direção de interagir com os clientes e receber um feedback de todas as maneiras possíveis.

Usando o Live Support Chat Online, você pode se conectar com seus clientes, ter uma idéia do que querem e até mesmo fazer-lhes perguntas. Por que não dizer "Olá" para os seus visitantes?