sexta-feira, 29 de abril de 2011

Como superar o Google Sandbox e fazer algum dinheiro Simultaneamente

Eu tropecei através deste meio que por acidente. Eu sabia que estava lá porque eu tinha visto isso antes, mas eu esqueci até hoje.

Então eu fiz alguns testes para ver se ele ainda funciona e é baseado em teste limitado, parece que ele faz.

O que eu vou explicar para você pode não só ajudar os sites indexados no modo seguro e mais rápido do ranking, ele pode até mesmo tornar o proprietário do local um pouco de dinheiro.

Eu tenho blogs por alguns anos agora. Comecei como um hobby e ao blog que eu tinha era na verdade um blog antes de existirem blogs. Em outras palavras, eu era "blogar" com um site regular.

Então um amigo me apresentou para o Movable Type. É um software que me permite automatizar a publicação de conteúdo no meu site.

Eu estava tendo problemas para fazer meu site/blog indexado pelo Google na época - isso foi há 3 anos.

Foi também nessa época que ouvi falar de um novo programa chamado Google AdSense (https://www.google.com/adsense), no qual se poderia colocar o código em suas páginas web que exibem anúncios e dono do site ia ganhar dinheiro a cada clique.

Eu pensei "o que é uma idéia legal" para que eu imediatamente aplicado para uma conta. 48 horas depois, fui colocar anúncios em meu blog.

Pouco depois ao rever o meu servidor de logs notei que eu estava ficando referências do Google! Isso mesmo, dentro de alguns dias de colocar anúncios no meu site, que tinha sido totalmente indexadas pelo Google e que era realmente muito grande ranking de termos relacionados com o conteúdo que eu estava postando.

Eu não podia acreditar na minha sorte. Aqui eu pensei que tudo o que eu ia fazer era fazer um pouco de dinheiro do lado ainda descobri que o Adsense pode realmente ter ajudado o meu site indexado.

Lembre-se, isso foi antes da Sandbox, mas era uma época em que a popularidade da ligação governou a web. Mas desde que era apenas um hobby que eu não estava preocupado com a construção de vínculos. Como eu já tinha alguns leitores fiéis, eu não estava tentando se posicionar neste site.

Flash para a frente a dezembro de 2005 e um amigo me pede para ajudá-lo a criar seu próprio blog. Na verdade ele quer que dois deles - cada um com seus próprios temas, e ambos de natureza muito diferente.

Me consultar com ele e em 01 de fevereiro de 2006 nós registramos dois novos domínios para ele.

Ele passa a construir seus blogs e como ele está fazendo isso, sugiro a colocação de anúncios sobre eles. Na época eu não estava pensando que iria ajudar com a indexação, apenas uma outra maneira para aumentar a exposição dos anúncios para gerar mais receita para mim e para ele.

Estamos de acordo para dividir o dinheiro e ele coloca os anúncios nos dois novos sites.

Eu não acho que muito do que o seu tráfego de visitantes até começaram a subir. Ele também colocou o código do Google Analytics nos sites e me deu acesso a eles para que eu pudesse dar uma olhada para ver se todo este tráfego é proveniente.

Despeja, ele está recebendo algumas referências do Google orgânica.

Imagine que - dois sites novos, sem ligações recebidas, mas de alguma forma eles conseguiram fugir do Sandbox do Google em 3 semanas?

Imagine minha surpresa, considerando que eu tenho outro site que eu comecei a mais de um ano atrás, e foram devidamente construção de conteúdos e links, mas não consigo tirá-lo da caixa de areia. Na verdade, o cache do Google atual é de páginas que não existem mais, e não por meses.

A minha explicação, no entanto "lá fora" parece ser é que de alguma forma os anúncios do Google permitiu o site para ignorar a caixa de areia e passar para o índice quase que imediatamente.

A primeira remessa do Google orgânica veio na semana passada, apenas duas semanas logo após o local foi marcado com o código do Google Adsense. Desde então, os dois sites receberam um punhado de referências do Google orgânica.

Com base neste caso de teste muito pequeno e um pouco limitado, meu instinto diz-me que um caminho para sair da caixa de areia e no SERPs é solicitar e instalar o Google AdSense no seu site.

No mínimo, você vai ganhar algum dinheiro - talvez não muito, apenas alguns dólares por mês (o Google só paga em incrementos de $100 você mente, então pode demorar um pouco para se verificar que o Google em primeiro lugar) e no melhor dos casos é que você vai ignorar a caixa de areia, indexados rapidamente e até mesmo começar a dirigir referências orgânico para seu site.

Como eu disse, isto não é nada perto de um estudo científico, mas parece muito claro para mim que o que ajudou a tornar esses dois sites indexados tão rapidamente são os anúncios.

Então, se você está preso na caixa de areia, talvez a aplicação para o AdSense é uma boa idéia.

Eu sei que estou indo colocar anúncios no meu site para ver que efeito (se for o caso que tem). Meu palpite é que dentro de poucos dias, ele também vai começar ranking.