sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Cuidado, Há um monte de bandidos em Ebay

Espero que você não teve uma experiência negativa no ebay. Fiquei muito desfrutando do site até que um dia, alguns aberração tentou roubar cerca de £ 200 com a venda de um item me que não existia. Este artigo explica o que aconteceu e também os conselhos da polícia me deu.

Como já mencionei que eu estava tendo muita diversão compra e venda no Ebay por um número de meses sem qualquer problema. Eu regularmente vendidos telefones móveis de segunda mão e estava fazendo muito bem para mim. Se eu nunca comprei nada que custam mais de £ 100, gostaria de dar resposta às seller em algum lugar, normalmente, apenas fora da estrada. Tirei o que eu acreditava ser alguns bons negócios e também conseguiu descarregar alguns dos meus itens indesejados que eu nem tinha nenhum interesse em mais ou que eu não tinha mais a necessidade de.

Infelizmente todas as coisas boas têm que chegar a um fim e que certamente fez com ebay.

Uma manhã em particular eu estava olhando para comprar outro telefone móvel de segunda mão, que eu, então, voltar a vender por diante. Havia um anúncio para comprar um telefone agora com o preço pedir baixa, mas não extremamente baixa.

Houve um número de celular para telefone se eu tinha alguma dúvida. Resolvi telefonar para o número, seu nome era Tony e eu perguntei-lhe a questões do tipo geral. Ele parecia e parece muito bom, porém afirmou que ele era incapaz de me conhecer como ele era incapaz de dirigir como ele não tinha passado em seu teste. Os sinos de alarme já deve ter começado a tocar, mas eu ser um pouco estúpido não o fizeram.

Sua casa era um longo caminho de onde eu morava e eu relutantemente concordou em pagar via transferência bancária. Ele assegurou-me que ele ia postar o telefone, naquele mesmo dia via Real Mail Delivery Especial para chegar às 11h da manhã seguinte. Ele parecia muito real, eles sempre fazem o seu pensamento e que era isso.

Na manhã seguinte, tem um palpite que chegou, sim nada, nem no dia seguinte, nem nos próximos.

Eu tentei enviar e-mails dele, texting e tocando seu telefone celular, adivinhem, não houve resposta.

Eu percebi o que um tolo eu tinha sido, no entanto decidi ir à polícia. Eles foram muito úteis e meia hora mais tarde, eu tinha um número crime, porém, foi avisado que era muito improvável que eu iria ver um telefone ou receber um reembolso do meu dinheiro, que foi de £ 170. A polícia aconselhou-me a ter muito cuidado porque regularmente têm queixas de pessoas que foram enganadas no ebay, eu não estava sozinha!

Fora da delegacia, enviei um texto Tony com o número de crimes da polícia. Para minha surpresa, ele me telefonou de imediato a me xingar, mas finalmente concordou em me reembolsar o dinheiro, se eu parasse a ação policial contra ele.

Eu tive muita sorte, tenho certeza de muitas outras pessoas que a polícia declarou nunca ter seu dinheiro de volta.