domingo, 25 de setembro de 2011

Dicas de leilão para os vendedores e Licitantes

À primeira vista, vender e comprar itens on-line parece ser tão fácil como enviar um e-mail ou baixar uma canção depois de alguns cliques do mouse. Mas com a taxa na qual vários leilões on-line e sites de compras aparecer e desaparecer, e ao crescente número de fraudes de licitação feita online, pode-se dizer que os leilões on-line estão se tornando empresas arriscadas.

A popularidade do leilão e sites de compras banalizado a questão da segurança contra transações fraudulentas. Como as empresas online, como eBay continuam a amontoar-se em reclamações de clientes de diversos graus, os vendedores online, compradores ou licitantes deverão entrar em transações on-line com um olhar perspicaz, e armado com pelo menos o básico de leilões online.

Essencialmente, há duas partes em um leilão. Um deles é o vendedor, eo outro é o licitante. Eles chegam a um acordo quanto à compra do item envolvido por uma parte da outra. Para o vendedor, a principal motivação é a quantidade da oferta vencedora máxima. Por outro lado, a motivação do candidato é o assunto do item do leilão. Enquanto isso envolve transações diferentes, ambos estão expostos aos riscos que apresentam para transações on-line.

Dicas Para O Vendedor/Leiloeiro

Um bom site de leilões deve ter um bom tráfego, porque a base mais larga do usuário, as chances maiores para o item a ser vendido. É preciso também olhar para fora para a privacidade clara e políticas disputas e procedimento em caso de uma transação fracassada. Taxas e comissões devem ser estabelecidos em preto e branco, e ele deve oferecer um método de pagamento de confiança, como caução ou Paypal. Ser profissional. De escrever um fundo sobre o seu item para fazer o discurso de vendas para compradores interessados, certifique-se que você começa seus termos e condições de venda, com clareza, para evitar mal-entendidos. Torne-se disponível para consultas on-line via Skype, YM, AIM, ou YM porque as pessoas vão sempre transaccionar com pessoas que têm linhas de uma boa comunicação. Pós-venda não significa o fim de uma transação de venda, porque a venda é aperfeiçoado pela entrega do item para o comprador ou o licitante vencedor. Siga uma venda fechada e transporte de itens com uma chamada de e-mail ou telefone, ou tornar-se disponível para consultas de seguimento.

Dicas Para O Comprador/Concorrente

Um comprador online/licitante tem mais razões de exercer mais cautela e prosseguir com qualquer venda on-line com maior prudência. O número crescente de actividades fraudulentas em muitas empresas on-line é motivo suficiente para ser mais vigilantes e tomar cuidado extra, antes de participar com o nosso dinheiro ou pagar com cartão de crédito ou de débito. Ser sempre no lado seguro pelo verificando sempre a reputação do vendedor ou feedback, que são habitualmente prestados por sites de leilão online. Enquanto não se pode ter certeza se o seu preço de compra é o preço certo, pelo menos ter uma idéia de quanto é a taxa de ir para o item que você está oferecendo para. Você pode fazer isso por verificar finais propostas vencedoras para itens similares em outros sites de leilões. Não hesite em telefonar ou e-mail ao vendedor se tiver dúvidas. Certifique-se que o vendedor está dando informações suficientes sobre o item que está sendo leiloado. Uma indicação de que o vendedor está escondendo alguma coisa é quando a informação é dada em linguagem confusa ou enganosas ou em cópias muito pequenas. Por último mas não menos importante, não apenas deixar de lado seus pensamentos segundo. Se você sente algo duvidosa, não perca mais um segundo com ele.