sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O que o mercado de Nicho Não é

Marketing de nicho não é sobre tentar vender seu produto ou serviço para o mundo em geral. Como pequeno empresário, você não poderia ter recursos para esse tipo de multi-milhões de orçamento de publicidade do dólar. Não é possível. Você pode, entretanto, com apenas um computador, uma ligação à Internet e uma boa idéia vender para um público menor usando o marketing de nicho.

Marketing de nicho não é sobre tentar competir. A competição é retirado da equação quando você faz o marketing de nicho. Você não está lá fora no mundo alinharam ao lado ou atrás de um milhão de outras pessoas que estão vendendo a mesma coisa que você está vendendo. Você está vendendo para um público específico que você criou para si mesmo com sua lista opt-in e-mail.

Marketing de nicho não é sobre a venda para pessoas diferentes todos os dias da semana. Depois de ter construído sua lista, você pode vender para o tempo das pessoas e ao mesmo tempo novamente. Ao tomar o tempo que você precisa e colocar adiante o esforço suficiente para ficar a conhecer as pessoas que compõem a sua lista de compradores que você pode continuar a vender para eles.

Marketing de nicho não é sobre focando a imagem grande. Trata-se de foco na pequena imagem e menor o melhor. Estreitando o seu nicho para baixo a uma parte muito específica de um mercado maior garante de ganhar uma quota de mercado justo de que pequena parte. O mundo é um lugar grande e há milhares de milhões de pessoas. Você só precisa de uma parcela infinitesimal da população de ter uma lista enorme de potenciais compradores de seus produtos ou serviços.

Marketing de nicho não se trata de ver apenas as impossibilidades. Marketing de nicho é apenas olhando de perto para as possibilidades. Possibilidades pequena convertidos em vendas pode ser igual a grandes lucros.