sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Não deixe feedback negativo sobre Ebay

Lembre-se que o aluno na escola que se queixou (ou até chorei) porque só tem uma marca de 99 por cento em uma atribuição ou de teste. Enquanto isso, alguns de nós foram aliviados (se não em êxtase) para ter apenas passado.

Na verdade, eu testemunhei um caso em que o estudante de matemática insistiu que ele não estava errado. Na reverificação do teste, o professor percebeu a folha de resposta estava errada e não o aluno. O aluno tem cem por cento correto.

Realisticamente, porém, a maioria de nós mortais não pode esperar obter uma marca perfeita ou pontuação de cada vez.

Em primeiro lugar, nenhum de nós é perfeito. Todos nós cometemos erros.

Em segundo lugar, ao contrário da matemática, alguns indivíduos são mais de natureza subjetiva. Em certos assuntos, a resposta a uma pergunta não pode ser simplesmente certo ou errado. O professor pode ter mais latitude no modo como suas notas são calculados. O professor pode até mesmo (consciente ou inconscientemente) aumentar ou diminuir sua nota com base em se eles gostam de você (ou sua atitude) ou não.

Da mesma forma, no negócio, você não pode agradar a todos todo o tempo.

Nos leilões eBay Internet ou outros, você não será capaz de satisfazer a todos. Mesmo se você tem cem por cento feedback positivo no eBay agora, eventualmente, ele deve cair.

Nem todos os seus clientes vão ser feliz com você o tempo todo. Você pode cometer um erro que resulta em um cliente insatisfeito. Às vezes, fatores além de seu controle (como um carregamento perdido) pode resultar em um feedback negativo.

Ocasionalmente, você pode até conseguir um cliente que não é razoável. Se ele deixa você feedback negativo, às vezes tudo que você pode fazer é deixar um feedback negativo no retorno. Esta não é tanto como um ato de retaliação, é mais uma questão de apresentar seu lado da história.

Às vezes, um cliente tem uma queixa legítima. Outras vezes, o cliente tem saltou a arma e não tem dado a você uma chance justa de resolver as questões. É até possível que seu cliente é um sadist que se deleita em atormentar os outros.

Independentemente disso, você pode fazer a oferta de comum acordo para retirar feedback negativo do outro.

Se você quer acordar e seguir o procedimento do eBay, o feedback negativo será removido de ambos a sua pontuação total (melhorando assim a avaliações tanto feedback). Os comentários negativos em si não será removida pelo eBay, mas não será a sua resposta para se defender.

Mesmo se essa tática para remover feedback negativo não for bem sucedida, pelo menos você tentou. Não deixe seu orgulho ficar no caminho de tentar fazer as pazes com o cliente e inverter qualquer feedback negativo.

Se o cliente não vai concordar, pelo menos você disse o seu lado da história. Deixe seus potenciais clientes a decidir se querem fazer negócios com você ou não.

Eu pessoalmente gosto quando vejo um vendedor do eBay com uma avaliação do gabarito perfeito. Realisticamente, porém, percebo que você simplesmente não pode agradar a todos. Mesmo se você fez tudo perfeitamente, ainda há pessoas que não são apenas razoáveis.

Assim, mesmo que um vendedor tem um feedback negativo, se a maioria overwwhelming estão satisfeitos com ele, eu tendem a descontar os dissidentes poucos. Eu sugiro que você faça o mesmo na avaliação de outros, bem como a si mesmo.