'Nicho' a palavra é definida como: "Uma área especial de demanda para um produto ou serviço". 'Marketing' é definido como: "A oportunidade de comprar ou vender". Se você colocar os dois trabalhos juntos, marketing de nicho significa comprar ou vender um produto ou serviço em uma área especial da demanda. Tudo o que realmente significa é que um produto ou serviço está sendo vendido para as pessoas que estão mais interessados em determinado produto ou serviço e não para o mundo em geral.
Muitas vezes as grandes empresas utilizam o marketing de nicho. Por exemplo, uma empresa que fabrica computadores e acessórios de computador pode anunciar all-in-one copy/impressora/scanner para o usuário do computador casa, enquanto ao mesmo tempo de publicidade máquinas única função para grandes empresas.
Uma das coisas que fazem o marketing de nicho tão atraente para os vendedores é que os seus orçamentos de publicidade vão mais longe. Custa menos para fazer propaganda para um mercado especializado que ele faz para anunciar a um mercado mais amplo.
Marketing de nicho deve ser projetado para atender às necessidades exclusivas do público-alvo. Marketing de nicho devem adaptar seus produtos para atender a essas necessidades específicas. Se, por exemplo, você tem um produto projetado para tornar fácil o suficiente poodle preparação para o profissional não treinado para fazê-lo, aqueles que possuem poodles serão os mais interessados em seu produto. Aqueles que possuem cães ou gatos de sangue não poderia me importar menos. Se você tiver escrito um livro eletrônico que irá explicar como iniciar e ter sucesso em um negócio em linha, aqueles que estão à procura de informações que são seu nicho de mercado. Aqueles que são felizes fazendo o que eles estão fazendo não estão interessados em tudo.
Marketing de nicho é uma maneira muito eficaz e eficiente para anunciar e vender produtos ou serviços específicos para um público específico ou, com sorte, os compradores desse produto ou serviço.