É apenas um daqueles duro, cruel fatos da vida que os meninos grandes têm todo o dinheiro que precisam para anunciar e vender seus produtos e nos caras são pouco sobre os orçamentos de publicidade que são tão pequenos que, provavelmente, não se somam ao que o meninos grandes gastar em clipes de papel em um mês. Competir com os meninos grandes não é viável ... ou possível, para essa matéria. Então, o que são nós pouca gente deveria fazer?
Marketing de nicho é a nossa resposta. Não podemos anunciar nossos produtos e serviços para o mundo em geral, mas não temos de ser capazes de fazer isso para poder fazer uma vida decente ... graças à Internet.
Marketing de nicho é a venda de produtos ou serviços específicos para um público limitado. Uma pessoa com um computador, uma conexão à Internet e uma boa idéia pode entrar no negócio para si mesmo na internet e alvo as pessoas que seriam os mais interessados no que ele tem para vender e fazer todo o acima, em um orçamento de publicidade muito limitado.
Encontrar o nicho certo para o que você tem que vender não é tão difícil. Basta pensar em quem são as pessoas que estariam mais interessados no que você tem para vender. Por exemplo, se você tiver inventado uma fórmula de xampu que terá o cloro dos cabelos de uma pessoa, você não pode competir com empresas gigantes que vendem shampoo, mas você pode limitar seu mercado para baixo para um nicho e vendas alvo para aqueles que têm piscinas . Você compra um domínio, obter um servidor, e construir um site para fazer propaganda de seu produto apenas para as pessoas que têm piscinas.
Em essência, o marketing de nicho está vendendo um produto ou serviço para aqueles que querem ou precisam do produto a mais.