domingo, 31 de julho de 2011

Apoio por chat, a abordagem mais excelente para entrar em contato com os clientes

Resumo:
Apoio por chat é a maneira mais fácil de comunicar com os clientes e para manter atualizado sobre a sua satisfação global ou reclamações, se houver. O recurso de chat ao vivo ajuda a organização a obter um feedback imediato e tem ligação direta com o cliente esclarecendo as suas dúvidas sobre os produtos, em seguida, e ali e, portanto, maior taxa de satisfação do cliente e melhores serviços estão habilitados.


O que é o apoio de chat ao vivo e como ele pode beneficiar os clientes? Apoio por chat é a maneira mais fácil de comunicar com os clientes e para manter atualizado sobre a sua satisfação global ou reclamações, se houver. É como dar um toque humano ao mundo de outra forma virtual. A impressão positiva é criado na mente do cliente sobre os serviços e este fator sentir-se bem ajuda a aumentar as vendas e, assim, base de clientes. Os clientes satisfeitos definitivamente atuar como pessoal de marketing indireto trazer mais tráfego para seu site.

Como você pode fazer o cliente usar o recurso de apoio ao vivo? Nem todas as pessoas estão prontas para conversar por causa de sua restrição de tempo. Sabendo o humor do cliente e tentar oferecer um bate-papo muito amigável e casual é o que é necessário para manter a linha do cliente. Grande habilidade de comunicação é necessária para manter a conversa de uma forma muito interessante e simpático. Netiquette básico e maneirismo limpo conta muito quando se trata de lidar com clientes zangados ou irritados.

Nem todos os clientes pode virar-se com um sorriso, pode haver algum cliente insatisfeito ou alguém que está muito confuso. É o trabalho do pessoal de apoio ao vivo para ouvir pacientemente a queixa e oferecer uma resposta muito satisfatória. Palavras rudes ou agressivos só pode piorar as coisas que podem acabar em perda de clientes. Assim, cada possível ameaça deve ser enfrentada e tentou ser corrigida aqui e ali. Palavras como, "Eu não sei ', ou' não tenho certeza" deve ser evitado a todo custo que o cliente pode desligar-se sem outra questão.

Sempre mantenha-se informado e educadamente ouvir primeiro o que o cliente tem a dizer. Em seguida, de uma forma muito descontraída e educado procurou o problema e ajudá-los a encontrar as soluções certas. Quando o relatório do cliente não é dada a devida atenção, então há grande chance de mal-entendidos a declaração e, portanto, eles podem ser confusão. Não segui sempre o jogo da culpa de abusar do cliente para um problema. Com paciência e muito decentemente apontar onde eo que deu errado.

Quando entrar em contato com o cliente para um bate-papo ao vivo depende da utilidade do site. Se o site lida com qualquer curso ou assunto relacionado a turnê de chat ao vivo pessoal pode imediatamente oferecer a sua ajuda para encontrar o plano de viagem ideal para o cliente. Em outros casos, o cliente deve ser dado tempo para percorrer os diversos produtos ou serviços oferecidos pelo site. Bate-papo devido à falta de habilidades ou pesquisar os sites de clientes projeto complexo pode ignorar o carrinho de compras e, assim, ao vivo pode oferecer ajuda imediata e oportuna para manter o cliente a partir de migração do site.

O recurso de chat ao vivo ajuda a organização a obter um feedback imediato e tem ligação direta com o cliente esclarecendo as suas dúvidas sobre os produtos, em seguida, e ali e, portanto, maior taxa de satisfação do cliente e melhores serviços estão habilitados. Assim, um suporte dedicado, paciente e educado ao vivo ajuda na redefinição e reconstrução de uma forte base de clientes, aumentando assim a receita.